Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 30 de Maio de 2018 às 12:06

Missa e até tapete de 1.300 metros no dia de Corpus Christi em bairros da Serra


Em Barcelona a comunidade irá confeccionar 1.300 metros de tapete. Foto: Larissa Gouveia/Secom-PMS

Nesta quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e junto com o dia vem os tradicionais tapetes da época. Na Serra, em Barcelona, a comunidade vai confeccionar mais de 1.300 metros de tapetes.

A confecção dos tapetes comemorativos será iniciada na noite desta quarta-feira (30) e vai virar a madrugada. Ao todo serão confeccionados mais de 1300 metros de tapetes, com a ajuda de centenas de fiéis ligados à Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, na Avenida Região Sudeste, que será interditada para as festividades, a partir das 20h de quarta.

Os desenhos deste ano vão seguir o tema das comemorações dos 60 anos da Arquidiocese de Vitória.

A programação da Paróquia também contará com Santa Missa Campal celebrada pelo padre Tiago Roney Sancio, a partir das 18h na Comunidade Sagrado Coração de Maria. Em seguida, os fiéis sairão em procissão luminosa até a praça da Igreja Matriz do bairro, onde ocorrerá a benção solene do Santíssimo.

O encerramento será ao som da banda Colo de Deus. A programação é gratuita, mas a Paróquia pede que os fiéis levem 1kg de alimento não-perecível que serão doados a instituições de caridade.

Os festejos de Barcelona têm apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Em Jardim Limoeiro, a confecção dos tapetes começa às 5h da quinta-feira (31). A missa será às 17h na comunidade Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, os fiéis saem em procissão luminosa em direção à Paróquia Nossa Senhora da Penha, na Rua Pedro Zangrande, 45, Jardim Limoeiro.

Em Planalto Serrano, a paróquia São João XXIII inivia a confecção do tapete às 8h da quinta-feira (31). A missa será às 18h. Em seguida haverá procissão pelas ruas do bairro. A Paróquia fica na av. Bela Vista, s/n, Planalto Serrano.

Já em José de Anchieta a comunidade católica de São José de Anchieta vai confeccionar os tapetes a partir das 21h de quarta-feira (30). Na quinta, tem missas a partir das 9h na comunidade de Laranjeiras Velha, na Matriz em São José de Anchieta e na Igreja Cristo Redentor em Jardim Tropical. A partir das 17h terá procissão em Laranjeiras Velha da comunidade de São Judas Tadeu, em direção à Matriz, em José de Anchieta. Às 18h, tem outra missa na Cristo Redentor e na Matriz. A matriz fica na Rua Topázio, s/n, José de Anchieta.

Em Jacaraípe, na paróquia São Pedro, tem missa às 7h30 na Matriz, na Rua São Pedro, em Castelândia; e às 17h na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na rua Teresina, em Jacaraípe. A confecção dos tapetes será iniciada na quarta-feira (30), a partir das 20h.  A procissão será às 18h saindo da Matriz.

Em Parque Residencial Laranjeiras, a paróquia São Francisco de Assis inicia as atividades às 8 horas, com missa seguida da procissão. A confecção dos tapetes começa na quarta (30) à noite. A Matriz fica na Primeira Avenida, 45, Parque Residencial Laranjeiras.

Confira a programação completa dos bairros:

Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, Barcelona

Início da confecção dos tapetes decorativos a partir das 20h da quarta-feira (30)

Exposição do tapete temático com mais de 1300 metros durante toda a quinta-feira

Santa Missa Campal na Comunidade Sagrado Coração de Maria a partir das 18h

Procissão Luminosa até a praça da Igreja Matriz a partir das 18h30

Benção solene do Santíssimo a partir das 19h30

Animação de Palco com a Rádio América (Palco da Matriz) a partir das 20h10

Show com a banda Colo de Deus  (Palco da matriz) a partir das 21h30

Doe 1kg de alimento não-perecível

Paróquia Nossa Nossa Senhora do Carmo, Jardim Limoeiro

A confecção dos tapetes começa às 5h da quinta-feira (30). A missa será às 17h na comunidade Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, os fiéis saem em procissão luminosa em direção à Paróquia Nossa Senhora da Penha, na Rua Pedro Zangrande, 45, Jardim Limoeiro.

Paróquia São João XXIII, Planalto Serrano

A confecção do tapete começa às 8h da quinta-feira (31). A missa será às 18h. Em seguida haverá procissão pelas ruas do bairro. A Paróquia fica na av. Bela Vista, s/n, Planalto Serrano.

Paróquia São José de Anchieta, José de Anchieta

Confecção dos tapetes a partir das 21h de quarta-feira (30). Na quinta, tem missas a partir das 9h na comunidade de Laranjeiras Velha, na Matriz em São José de Anchieta e na Igreja Cristo Redentor em Jardim Tropical. A partir das 17h terá procissão em Laranjeiras Velha da comunidade de São Judas Tadeu, em direção à Matriz, em José de Anchieta. Às 18h, tem outra missa na Cristo Redentor e na Matriz. A matriz fica na Rua Topázio, s/n, José de Anchieta.

Paróquia São Pedro, Castelândia (Jacaraípe)

Missa às 7h30 na Matriz, na Rua São Pedro, em Castelândia; e às 17h na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na rua Teresina, em Jacaraípe. A confecção dos tapetes será iniciada na quarta-feira (30), a partir das 20h.  A procissão será às 18h saindo da Matriz.

Paróquia São Francisco de Assis, Parque Residencial Laranjeiras

Missa às 8h, seguida da procissão. A confecção dos tapetes começa na quarta (30) à noite. A Matriz fica na Primeira Avenida, 45, Parque Residencial Laranjeiras.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por