O anúncio do Governo do estado do fechamento de 26 leitos de UTI neonatal do Hospital Dório Silva segue gerando resistências. Um protesto do Sindsaude-ES juntamente com os vereadores Sabino (PT) e Jorjão (SDD), se dirigiu ontem até a Assembléia Legislativa, em reivindicação a favor da manutenção das vagas.
Outra reação foi do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) que protocolou, na terça-feira (14), um requerimento propondo uma visita técnica da Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa ao Hospital e ao Conselho Gestor da instituição.
A carta foi encaminhada ao presidente da comissão, deputado Dr. Hércules (PMDB) e ao 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD). Segundo informações, o pedido já teria sido concedido e a visita da comissão vai ser realizada até o final do mês.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) afirma que está sendo estudada a transferência dos leitos do Hospital Estadual Dório Silva para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba), com objetivo de melhorar o atendimento à população. Reforça que não haverá fechamento.