A contagem regressiva para a folia de Momo em Vitória já começou! Faltam cerca de 10 dias para os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, que acontecem nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. A cidade da Serra estará representada por quatro agremiações entre as 19 escolas que prometem brilhar na avenida.
No Grupo B, que desfila no domingo (23), duas escolas da Serra estarão na avenida: Mocidade Serrana e Tradição Serrana. O grupo também conta com as agremiações Unidos de Barreiros, Chega Mais e União Jovem de Itacibá.
Fundada em 14 de janeiro de 1980, a Mocidade Serrana, de Vista da Serra II, é a primeira escola de samba da cidade. Com 45 anos de história, suas cores são roxo e amarelo, e neste ano a agremiação levará para o Sambão do Povo o enredo “Uma Incrível Viagem ao Fantástico Reino das Cores”.
De acordo com o presidente Rogério Orsi, a Mocidade Serrana terá cerca de 500 componentes, divididos em 14 alas, um tripé e um carro alegórico.
“Estamos prontos para brigar pelo título que nos foi roubado por duas vezes. Fizemos alguns ensaios itinerantes, onde os grupos que formam nossas alas se preparam. E nesta sexta-feira (14), faremos nosso ensaio geral aberto à comunidade, na pracinha de Vista da Serra II, às margens da BR-101, às 20h. Todos estão convidados!”, afirmou Orsi.
A Mocidade Serrana contará com um time de talentos para brilhar no Sambão do Povo. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Edmilson Galdino, enquanto a voz oficial da escola ficará por conta do intérprete Marcelinho Simplicidade. A bateria será comandada pelos mestres Pitanga e Pãozinho, trazendo o ritmo contagiante que embala os foliões.
A rainha de bateria será Marinan Santos, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado por Cassiane Figueiredo e Rodrigo França, responsáveis por conduzir com elegância e tradição o pavilhão da agremiação.
+ Império de Fátima destaca arte popular e leva Carlinhos de Jesus ao Sambão do Povo, em Vitória
+ Tradição Serrana celebra os anos 90 e promete nostalgia no Sambão do Povo
+ Rosas de Ouro leva a história do Casarão de Carapina para o Sambão do Povo
O presidente Rogério Orsi destaca a mensagem do enredo. “Nosso enredo fala do brasileiro, um povo festivo e alegre. O carnaval é o primeiro grande evento do ano, e muitos dizem que ‘o ano só começa depois do carnaval’. As expectativas são grandes, estamos trabalhando com muita dedicação e caprichando nos detalhes para que os espectadores tenham o privilégio de assistir a um espetáculo de cores.”
As fantasias da Mocidade Serrana serão distribuídas gratuitamente para as comunidades da Serra e também no momento do desfile no Sambão do Povo.
“A maioria das alas, ou melhor, quase todas, já estão completas. Mas ainda temos algumas unidades disponíveis, e quem quiser pode nos procurar. Não cobramos as fantasias, mas pedimos uma contribuição para o calçado e para o transporte dos foliões até o Sambão.”
Mais representantes da Serra no Sambão do Povo
No Grupo A, que desfila na sexta-feira (21), a Serra será representada pelas escolas Rosas de Ouro e Império de Fátima, ao lado de Mocidade da Praia, Independente de Eucalipto, Andaraí, Independentes de São Torquato e Pega no Samba.
Já no sábado (22), será a vez das escolas do Grupo Especial, composto por Unidos de Jucutuquara, Chegou o Que Faltava, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória (MUG), Novo Império, Independente de Boa Vista e Imperatriz do Forte.
Cante com a Mocidade Serrana:
Uma incrível viagem ao fantástico reino das cores.
Autoria: Lourival das Neves, Jefinho Rodrigues, Marquinho gente bamba, Gibson Muniz, Leo Peres e xanxan.
De roxo e amarelo pintei
A linda aquarela que tanto sonhei
Mocidade serrana és minha paixão
Vem Colorindo meu sambão
Viajo na imaginação
Em minhas mãos tudo vira brinquedo
Na folha de papel em branco
Faço um reino de encanto
Onde não existe medo
Com lápis ou tinta colorida
Arco-iris ganha vida
Em cada cor tão bela
Olha mamãe, olha papai!
Eu desenhei….
Um castelo com o rei
E a rainha na janela
Eu vou de carro, vou de barco ou de balão
Eu vou brincando na mais linda inspiração
De qualquer jeito eu chego lá
Com minha fênix incendiar
A minha viajem
É sonho real
Retratando um “mundo especial”
O azul do céu é o mesmo azul
Que espelha esse mar
Rosas vermelhas vão desabrochar
Em um dourado de esplendor
Sobre o verde da mata
Brilha a lua de Prata
A favela é multicolor!!