No bairro São Francisco, na região de Jacaraípe, a reclamação é a falta de manutenção no campo utilizado pela comunidade.
O morador Sérgio Silva Souza, disse que o campo é utilizado também por outros bairros que ficam na região de Jacaraípe. “Centenas de pessoas utilizam aquele espaço e hoje estão todos parados porque não existe condições de uso, está em situação precária. Crianças, jovens e adolescentes e jogadores veteranos que tem uma idade mais avançada utilizam o campo”, reclama.
Sérgio disse que o campo que é gramado, não tem mais grama, também não tem alambrado e nem iluminação. “O uso está impossibilitado. Tem mais de vinte anos que esse campo não recebe manutenção. A prefeitura capina apenas, nada mais além disso”.
Existe um projeto para colocar grama, alambrado, arquibancada e iluminação, mas sabemos que fica muito caro. Se conseguirmos o alambrado, a grama e a iluminação já estamos bem satisfeitos, porque poderemos voltar a usar o espaço”, destaca.
A comunidade chegou a fazer um mutirão para tentar melhorar a situação do campo no início de fevereiro. Segundo Sérgio foram feitas algumas benfeitorias como limpeza e corte de mato e também dois bancos de reservas foram construídos, além de uma fossa. “Nós colocamos pneus em volta do campo e plantamos árvores”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra a pedido do morador. A demanda foi enviada no último dia 5 de fevereiro e até às 10h30 desta terça-feira (12) o município ainda não havia respondido. Assim que a demanda for enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra será publicada neste espaço.