Moradores do bairro Jardim Limoeiro reclamam das condições dos abrigos de ônibus que ficam na rua Antonio Francisco Vecci, em frente ao condomínio Parque dos Pássaros, na Serra.
A reclamação é de Denilson Magalhães Gomes, que já havia denunciado e solicitado providências em janeiro deste ano. “Há quatro anos, tentamos junto à Prefeitura da Serra, restauração ou troca do ponto, sem sucesso. É um descaso”.
O abrigo de ônibus em questão foi avariado depois que um veículo fez uma manobra e bateu no equipamento público em meados de novembro do ano passado. Com o tempo, os assentos, colocados para os passageiros aguardarem o Transcol, ficaram amassados e enferrujados. A proteção de vidro, em um dos pontos, não existe mais.
O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para saber se existe previsão para resolver o problema. Por meio de nota, o Município disse que, provavelmente, a partir de janeiro de 2022 os novos abrigos sejam instalados.
“Temos projeto para dois tipos de ponto de ônibus na Serra: um para área litorânea e outro para o restante do município. Os projetos estão finalizados”, disse o Município.
E continuou: “o tipo para área litorânea é resistente às intempéries como maresia, vento e areia presentes na faixa litorânea da cidade. A expectativa é lançar o edital para compra e instalação desses pontos de ônibus ainda no mês de novembro. Nos pontos mais emergenciais, a Secretaria de Obras e de Serviços tem realizado melhorias”.