Por Gabriel Almeida
A união faz a força e também uma árvore de Natal. Isso foi o que aconteceu em quatro comunidades da Serra que uniram moradores e comerciantes para fazer a decoração natalina nos bairros.
Em Praia de Carapebus, o projeto Família Contra Exclusão Social (Faces) juntamente com alguns membros da Associação de Moradores se uniram e construíram uma árvore de três metros e meio de altura. Para ser construída foram usadas 700 garrafas pets e 15 lâmpadas de led de 7 metros. “Há duas semanas começamos a construção e no último sábado (12) aconteceu a inauguração”, explica Brás de Oliveira responsável pelo projeto.
A mesma cena se repete em Barcelona. Por lá, a inauguração será na noite de terça-feira (22). De acordo com Pâmmela Andjara, que está ajudando na construção todo material veio por meio de doações. “Para o evento teremos várias apresentações com cantores”, afirma.
Em Jardim da Serra, a árvore também já foi construída e até inaugurada desde o último dia 12 com direito a apresentação do Coral Natalino da Igreja Presbiteriana.
Um dos responsáveis pela movimentação, José Alves, disse que na comunidade haverá programação especial durante toda a semana com cinema na praça, Papai Noel entregando presentes às crianças e até show musicais com bandas.
Já em Cidade Continental, no setor Ásia, a árvore será de pneus reaproveitados. De acordo com a presidente da comunidade, Maria Aparecida Ferreira Carrinho, todo material para confecção do símbolo foi doado por comerciantes locais. “Não haverá inauguração da decoração, mas todos moradores podem ir ao local que ficará pronto em breve”, explica.