A fabricação e venda de doces mudou a história da vida de Deivisson Ribeiro. O morador de Feu Rosa, na Serra, está fazendo sucesso com seus dons culinários nas ruas da cidade e também nas redes sociais. Quem olha para o confeiteiro nos dias de hoje nem imagina tudo que ele passou no ano de 2019 – quando se encontrava desempregado e sofrendo com depressão.
Na época, Deivisson acabou ficando desempregado e pagava aluguel. A situação se complicava ainda mais, pois ele tinha dois filhos e estavam sem condições financeiras de sustentar sua casa. Em conversa com o TEMPO NOVO, o serrano contou que suas duas crianças pediam para ele comprar coisas, mas sem dinheiro, Deivisson não conseguia atender aos pedidos.
“Ver meus filhos pedindo algo e não poder dar fazia me sentir o pior homem da face da terra. Eu só sabia ficar no quarto trancado e só chorando”, disse.
Mas tudo mudou quando a mãe de Deivisson e uma amiga doaram R$ 50 para que ele comprasse mantimentos para dentro de sua casa. Com esse dinheiro, ao invés de ir ao mercado adquirir arroz, feijão e outras coisas, o agora confeiteiro decidiu fazer brigadeiros para multiplicar o valor recebido.
“Eu peguei esse valor e falei pra mim mesmo que precisava multiplicar e foi quando lembrei que sabia fazer brigadeiro e tomei coragem pra fazer e ir pra rua vender. Fiz cerca de 50 brigadeiros e fui pra rua. Para a minha surpresa, em menos de 30 minutos vendi todos, ali tomei uma injeção de ânimo e tudo começou a mudar”, explicou.
E tudo mudou mesmo. Já fazendo sucesso pelas ruas de sua comunidade, Deivisson vendia brigadeiros em diversos locais diferentes. Após algum tempo, gerou alguns clientes fixos na rota que passava. Em novembro do ano passado, Deivisson começou a vender também bolos confeitados e foi ai que seu negócio deu um verdadeiro “Bummmm”.
“Hoje faço brigadeiros, bolos confeitados, bombom aberto, ovos de páscoa, copo da felicidade, bolo no pote e outros e por enquanto também tenho a Foodbike, que fica na praça de Feu Rosa aos sábados”, acrescentou o confeiteiro.
O morador da Serra também oferece serviços por delivery e seu contato é 27 99891-5639. Por fim, ele ainda deixa um recado para pessoas que possam estar vivendo a mesma situação que ele passou em 2019. “Acredite em você! Confie no seu talento, busque força naquilo que trás motivação pra você, se estiver com medo de começar, arrisca-se e vai não tenha medo”.
Redes sociais
Nas redes sociais, a página ‘Dê Doces’ está fazendo sucesso entre internautas. Além da venda de doces, Deivisson também oferece cursos on-line. No Instagram, já são mais de 21 mil seguidores. Já no Facebook, um de seus posts atingiu mais de 300 mil curtidas.
Ver essa foto no Instagram