Um morador da Serra, que criava pássaros silvestres sem autorização, foi multado em R$ 1.400 após flagrante da Fiscalização Ambiental. A ação de vistoria sistemática ocorreu nesta terça-feira (21) e sete animais foram resgatados no cinturão verde de Cidade Continental e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona.
Ao todo, a fiscalização encontrou cinco coleiros e dois trinca-ferros. O responsável pela criação estava no local e foi autuado pela equipe de auditores fiscais de meio ambiente da Prefeitura da Serra. Como é reincidente, irá receber multa de R$ 1.400,00.
Quem desejar criar este tipo de pássaro deve cumprir algumas exigências legais. Em casos de desrespeito à lei, o criador está sujeito às penalidades do artigo 77 Decreto nº 6.514/2008 – dentre elas, multa.
De acordo com a Prefeitura da Serra, para legalizar a situação, é necessário obter autorização anual para criação amadora de pássaros junto ao IBAMA. A requisição deve ser realizada de 1° de agosto a 31 de julho.
Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato das 8 às 0h. Já na segunda-feira, das 8 às 17 horas.
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…