Um morador do bairro José de Anchieta, na Serra, foi preso enquanto recebia mais de 100 quilos de maconha vinda do exterior em sua residência. De acordo com a polícia, o suspeito de tráfico – que se passava por motorista de aplicativo – iria distribuir as drogas para toda a Grande Vitória.
De acordo com o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), a polícia chegou no suspeito depois que foi informada pelo setor de inteligência de que um homem estaria se preparando para receber uma grande quantia de drogas. O caso já estava sendo investigado há 15 dias.
Foi no último dia 11, quando o carro de passeio – que saiu de São Paulo – parou em frente à casa do suspeito em José de Anchieta para entregar as drogas. Ao todo, foram apreendidos 105 quilos de maconha e dois quilos de cocaína pura. O homem foi preso em flagrante.
A delegada adjunta do Denarc, Larissa Lacerda, informou que o homem atuava como distribuidor de drogas.
“Ele atuava como distribuidor de drogas. Então ele entregava essa droga, da forma como ela estava embalada, para os traficantes que iriam reembalar essa droga. Ela seria subdividida em várias outras partes, aumentando a lucratividade dos traficantes. A exemplo, a cocaína seria misturada com outros produtos químicos para que pudesse render aumentando o lucro dos traficantes”, disse.
A Polícia Civil informou que o suspeito não tinha passagem e vai responder por tráfico de drogas, e caso condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.