Categories: Arquivo

Moradores de Colina de Laranjeiras assustados com insegurança

 

Moradores e comerciantes do bairro pedem mais policiamento. Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Um dos bairros que mais valoriza na Serra vem sofrendo com a insegurança. Os moradores de Colina de Laranjeiras reclamam dos assaltos constantes, principalmente nos últimos dois meses.

O comerciante Gabriel Camilo Bezerra é um dos que aponta a piora na segurança local. “Tem muita gente assaltando, dá para ver que alguns são menores de idade, e o policiamento diminuiu. Tem dia que acontecem até três assaltos, todos a mão armada”, relata.

As denúncias ganham força nas redes sociais, onde relatos servem de alerta para os moradores. Luciane Cau diz não ver mais policiamento. Sidney Santos reforça “Polícia só aparece aqui quando ocorre algo, deveria trabalhar mais preventivamente”, critica.

“Um dos bairros com o metro quadrado mais caro do município e nada de segurança”, desabafa Magno Schader. Alan Cesar Fernandes sugere instalação de câmeras de videomonitoramento.

“Os funcionários de uma construtora que ficam transitando entre os condomínios volta e meia são assaltados. Eu mesma sei de seis casos. Semana passada houveram dois assaltos ali e um na rua Monte Ararate”, denuncia Izabela Souza.

Renato Freire diz que caminhões estacionados nas ruas atrapalham a segurança. “Pessoas são assaltadas e carros são roubados por bandidos escondidos atrás destes veículos”, aponta.

O presidente da associação de moradores do bairro, Adriano Rodrigues Cordeiro, confirma que houve aumento no número de ocorrências e que já solicitou reforços. “O bairro é novo e ainda tem muitos locais ermos, mas a 3ª Cia, responsável pelo patrulhamento do bairro já reforçou e percebemos uma queda nas ocorrências”, afirma.

A assessoria da Polícia Militar não informou o número de assaltos registrados no bairro. A PM pede aos moradores que sempre façam registro de ocorrência na delegacia para o caso ser investigado e que participem das reuniões mensais com o comando da 3ª Companhia do 6º Batalhão.

A assessoria disse ainda que em caso de crime ou suspeita, a população deve ser acionada a viatura via Ciodes. Informações sobre as reuniões podem ser obtidas através do telefone 3341-7644.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

45 minutos atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 hora atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

16 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás