A manhã desta quinta-feira (1°) começou com muito pânico e desespero para moradores de um condomínio fechado da Serra. Tudo começou quando um popular – um advogado que mora no residencial – sofreu um surto e esfaqueou um prestador de serviços que estava próximo ao seu apartamento. A vítima – um eletricista que estava indo realizar manutenções – acabou tendo sua mão cortado. Até às 14h, viaturas da Polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros tentavam controlar a situação. O advogado ainda ameaçou explodir sua casa e todo o condomínio, mas já foi detido.
A ocorrência acontece no residencial Viver Reserva da Serra, em Chácara Parreiral, que fica na rua Lavrador José Barbosa da Silva. Segundo informações apuradas pela reportagem do TEMPO NOVO, além de policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. A ambulância é para atender o homem que acabou sendo esfaqueado. Até o momento não há informações adicionais sobre o estado de saúde da vítima. [Veja vídeo no final deste texto]
Segundo policiais que estão atendendo a ocorrência, o advogado ligou o gás de seu apartamento, se trancou no banheiro e ameaçou explodir todo o prédio. O maior temor de quem atende a ocorrência era a possibilidade do homem que surtou ter uma arma em sua residência, já que a polícia foi informada que ele teria posse de arma de fogo. Além disso, o prédio onde ocorre toda a confusão foi evacuado.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, o advogado teria sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa por conta de um crime que cometeu. Uma moradora do condomínio afirmou que o homem está tendo surtos desde a madrugada desta quinta. “Do fim da noite de ontem e durante toda a madrugada de hoje ele estava tendo esses ataques. Agora pela manhã piorou e ocorreu tudo isso. O eletricista não tinha ligação alguma com ele”, explicou.
Pouco depois das 14h, policiais conseguiram invadir o apartamento do advogado e conter a vítima, que estava na varanda da residência, aparentemente conversando sozinho.
Em conversa com a reportagem, a Polícia Militar confirmou que muitas equipes estão no condomínio, mas não passou mais detalhes, já que a ocorrência ainda está em andamento.
Mais informações em instantes…