Morador denuncia descarte irregular de lixo em Parreiral | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Pronto Flagrei

por Gabriel Almeida

Serra, 24 de setembro de 2018 às 17:37

Morador denuncia descarte irregular de lixo em Parreiral


Segundo o morador, o descarte acontece rotineiramente. Foto: Divulgação leitor

Um leitor que não quis se identificar, denunciou uma situação que, segundo ele, acontece rotineiramente, no bairro Chácara Parreiral. O problema acontece na rua Projetada, que dá acesso a rodovia ES 010, via que fica atrás do condomínio Caminho do Mar.

“Um carro vermelho está sempre trazendo entulhos e jogando no terreno localizado atrás do nosso condomínio, se não bastasse, tem ainda uma pilha de pneus. Isso pode trazer dengue para nossa redondeza”, conta o morador do condomínio que pondera ainda que os entulhos irão atrapalhar a vegetação do córrego Laranjeiras que corta o terreno onde os rejeitos são jogados.

Para quem não conhece o córrego Laranjeiras nasce próximo ao Parque da Cidade, deságua no mar de Manguinhos e é uma das principais micro-bacias da Serra.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o morador pode denunciar o descarte irregular de entulhos por meio do WhatsApp (99976-2595), encaminhando fotos e vídeos de flagrantes de irregularidades. O anonimato será garantido.

Disse ainda que a punição para quem é pego em flagrante descartando entulhos em lugares irregulares varia de R$ 50 a R$ 30 mil. O proprietário também pode ter o veículo apreendido e ter que responder por crime ambiental. A Secretaria de Serviços informa também que uma equipe irá ao local realizar uma nova limpeza da área.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por