Notícias

Morador denuncia desmonte do setor de cardiologia e outros especialistas no Dório Silva

Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, é alvo de denúncias quanto a ausências de atendimentos de médicos especialistas. Crédito: Divulgação

Após ser alvo de denúncias de moradores quanto ao foco de criadouro de mosquitos da dengue no início desta semana, o Hospital Estadual Dório Silva, em Laranjeiras, na Serra, teve mais uma queixa exposta pela população nesta quinta (23). De acordo com pacientes do hospital, há mais de dois anos não é possível realizar uma consulta com médicos especialistas e além disso, os exames, que antes eram feitos no local, estão sendo encaminhados para a rede municipal, sobrecarregando a saúde da cidade.

+ Bar com temática carioca será inaugurado na Serra com chopp de graça

De acordo um paciente do hospital, que tem problemas cardiológicos e não quis se identificar, atualmente não é possível realizar o atendimento com médicos especialistas, em especial cardiologistas.

Ainda segundo o morador da Serra, os atendentes do Dório Silva alegam que os médicos que anteriormente atendiam a população para questões cardiológicas estão somente trabalhando no centro cirúrgico, sendo assim, não há uma previsão para o retorno das consultas.

“Antes da pandemia eu realizava consultas com um médico especialista em cardiologista pois tenho hipertensão e era encaminhado para exames diretamente no hospital e em seguida era solicitado também o retorno. Agora, além da ausência de médicos especialistas, que estão no centro cirúrgico, ainda é mais complicado de realizar qualquer exame, pois sou direcionado para a rede municipal”, disse o paciente, que ainda acrescentou o descaso no seu pós cirúrgico, no qual é necessário acompanhamento anual.

“Em 2020, realizei uma cirurgia  no intestino grosso, e em todo ano é necessário passar pelo exame de colonoscopia. Mas, com a ausência de médicos especialistas e consultas, estou sem esse acompanhamento há dois anos. É um descaso com a população, que fica a mercê do destino, pois se depender do atendimento do Dório Silva a gente não tem segurança quanto a nossa saúde”, relatou o paciente.

O Tempo Novo procurou a Secretaria de Saúde do Estado questionando sobre a solução para essa problemática, mas até o momento da publicação desta matéria não teve o retorno. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Nova lei sobre cadastro de predadores sexuais gera debates sobre segurança e direitos fundamentais

No dia 27 de novembro de 2024, o Presidente da República sancionou a Lei nº 15.035, que altera o Código…

56 minutos atrás

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

1 hora atrás

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…

1 hora atrás

Cervejaria da Serra promove noite Guns N’ Roses com a banda Calibre de Rosas

A atração principal será a banda Calibre de Rosas, conhecida por homenagear com maestria os grandes sucessos do icônico Guns…

3 horas atrás

Noites de rock com Forest Light e seletiva do 5º Festival de Bandas no Garage

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…

3 horas atrás

Motociclista com tornozeleira eletrônica e passageiro são presos com 1kg de maconha na Serra

Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…

5 horas atrás