Morador denuncia lixão no bairro Eldorado e pede limpeza

O problema acontece na rua Rio Marinho próximo a diversas residências. Foto: Divulgação leitor

Na rua Rio Marinho, no bairro Eldorado, a reclamação é um lixão que se formou no local há cerca de um ano e está tomando proporções gigantescas.

Segundo  Ana Luiza Silva, que é moradora da rua, o problema se agravou desde que em Novo Porto Canoa, a área que era utilizada para descarte irregular de entulho e restos de móveis, foi utilizada para a construção da pista de bicicross. “A pista ficou maravilhosa. Mas os sujões migraram para cá agora. Não vejo moradores jogando lixo ali. Vejo caminhões de empresas e muitos carroceiros”, denuncia.

Segundo Ana, a Prefeitura já fez algumas limpezas no local, mas já tem mais de mês que não é feita intervenção na área. “A Prefeitura limpa, mas sujam rapidamente de novo. Descartam de tudo aqui: móveis velhos, entulho, lixo doméstico, animais mortos. Tem muitas casas próximas a área e essa situação causa um desconforto muito grande”, destaca.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o município realiza a limpeza com frequência no local e conta com a colaboração da população para que o mantenha limpo. Também disse que uma nova limpeza já está programada.

Por meio de nota afirmou que a Prefeitura possui um programa de combate ao descarte irregular de lixo e entulho. Além de blitze para vigiar o transporte de entulho, são feitas limpezas dos terrenos e campanhas de conscientização.

Este ano, até agosto, o gasto com recolhimento de entulhos na Serra já gerou um prejuízo de mais de R$ 2,3 milhões. Com este valor daria para construir uma creche para mais de 300 alunos.

Os locais corretos para descartar entulho são o Projeto João de Barro, em Novo Porto Canoa; e a Área de Transbordo e Triagem (ATT), em Barcelona. Acima de 15 sacos de resíduos, é preciso contratar caçamba. Para quem descarta entulho em local irregular a multa pode chegar a R$ 10 mil.

Denúncias

Os moradores podem realizar denúncias do descarte irregular de entulho, enviando fotos e vídeos de flagrantes de irregularidades para o WhatsApp 99976-2595.

Confira algumas imagens do local:

Foto: Divulgação leitor
Foto: Divulgação leitor
Foto: Divulgação leitor
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

3 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 dia atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 dia atrás