Categories: Notícias

Morador diz que barreira pode cair às margens da 101

O líder comunitário, Hercules Luchi, mostra a área de risco, que fica em frente a passarela construída pela Eco-101. Foto: Fábio Barcelos

Por Gabriel Almeida

Uma ribanceira às margens da Rodovia do Contorno (BR 101) em André Carloni corre risco de desabar. E se isso acontecer é possível que atinja os veículos que trafegam na BR, podendo inclusive interditar a via. É o que alertam moradores do bairro.

A encosta pode ser acessada pela rua São Paulo e fica próxima à passarela de pedestres que liga o bairro ao vizinho Jardim Carapina. “A encosta  está com muito entulho e bastante lixo. Esse tipo de resíduo só piora o risco de deslizamento ”, avalia Hercules Luchi, presidente da Associação de Moradores de André Carloni.

Hercules ainda disse que se nada for feito a ribanceira vai cair em cima da pista, ressaltando que a erosão corrói a encosta a cada chuva forte. “Se isso não for resolvido logo qualquer chuva forte pode desabar esse barranco e levar a rua São Paulo do nosso bairro junto. O pior é se alguma casa for afetada”, alerta.

Uma moradora da rua São Paulo, Luzia Pavezi,  confirma a reclamação do presidente da comunidade. “Precisamos de um muro de contenção para que este problema seja resolvido”, explica Luzia.

A concessionária Eco 101, responsável pelo trecho capixaba da BR, prometeu enviar técnicos ao local para avaliar a situação. E apesar de ter implantado uma passarela no início do ano entre André Carloni e Jardim Carapina, adiantou que não poderá fazer nenhum tipo de obra de contenção da encosta.

A Eco 101 alega que o trecho do Contorno de Vitória, cuja distância na Serra é de 11km entre a ponte sobre o rio Santa Maria e o viaduto de Carapina, não está oficialmente sob sua concessão. A concessionária diz ainda que “apenas a manutenção e conservação da via para garantir a trafegabilidade da rodovia”.

E concluiu informando que é obrigação da Prefeitura cuidar da encosta, já que acima dela há uma via municipal. Também pela assessoria de imprensa, a Prefeitura disse que irá mandar técnicos para avaliar os riscos no local.

 

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás