Gabriel Almeida
Moradores de Hélio Ferraz se uniram e transformaram um ponto viciado de lixo em jardim. O local, uma praça que fica ao lado de uma creche municipal da comunidade, na rua Rio Doce e era usado constantemente para descarte irregular de lixo.
Um dos moradores que participou do mutirão é Jean Carlos, que disse que está foi uma ação que foi realizada entre amigos, para solucionar um problema antigo e que incomodava muito quem mora no bairro. “Antes do lixão virar este belo jardim, eram jogados todo tipo de lixo no local, desde de resíduos domésticos, restos de móveis e construção, até animais mortos”, destaca Jean.
Jean ainda disse que parte do material utilizado na construção do jardim foi doado por moradores que fizeram uma ‘vaquinha’ e compraram cimento e tinta para ajeitar e pintar meio-fio. A Vale doou a grama e a Prefeitura da Serra as mudas.
“Esperamos que agora com esta benfeitoria, as pessoas que tenham mais consciência e descartem seus lixos de forma correta”, afirma Jean.
O mutirão contou com a participação de diversos moradores, começou na segunda-feira (15) e terminou na quinta-feira (18).