Por Gabriel Almeida
Um grupo com cerca de sete moradores se uniu para fazer a limpeza de três terrenos baldios em São Marcos II. A iniciativa que foi da comunidade retirou cerca de cinquenta sacos de lixos e vários pneus que poderiam servir de abrigo e foco para o mosquito Aedes Aegypti que é transmissor da dengue e da zika.
Uma das moradoras que participou da ação, Karla Colle, disse que o movimento foi para o bem do bairro. “Com vários sacos de lixos e pneus recolhidos, conseguimos evitar que futuros focos do mosquito sejam procriados na comunidade”, explica Karla que conta que o mutirão aconteceu no último domingo (06).
Os moradores também pode evitar que vários locais sejam ponto de descarte de entulho com o projeto João de Barro, para mais detalhes clique aqui.
Já se for caso de lixo doméstico o caminhão de lixo passa três vezes na semana em vários bairros do município. Agora, se o caso for de denúncia de flagrante de descarte irregular o morador pode ligar para o 0800 283 97 80 ou 3291-7435.
Participe do TN
Se você presenciar situações curiosas ou algum tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…