Um grupo ligado a Associação de Moradores de André Carlone quer que shows nacionais que acontecerão dentro do Festeja ES no próximo dia 31 de outubro tenham a data alterada no Pavilhão de Carapina, que fica em frente ao bairro.
A justificativa é que o Festeja vai atrapalhar a realização de uma festa da comunidade que comemorará os 33 anos de André Carlone. À frente dos reclamantes está o presidente da Associação de Moradores, Hércules Lucchi. “Nossa festa está sendo planejada desde agosto e acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro e o Festeja vai atrapalhar nossa programação”.
Lucchi também pontua que se as festas forem realizadas simultaneamente não haverá como fazer medição do nível de ruído do Festeja, ação que faz parte da elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Pavilhão de Carapina. “Queremos que o evento seja adiado ou para uma semana antes ou uma semana depois”, pede.
Já o Zezinho Boechat, proprietário da Multiservice, empresa que tem a concessão do Carapina Centro de Eventos de Carapina (Pavilhão de Carapina) disse que não existe a menor possibilidade de mudar a data do evento. “São shows nacionais e todas as bandas já foram contratadas. O evento está acontecendo porque houve um acordo entre Ministério Público e Prefeitura da Serra. Não iremos mudar a data”, garante.