Por Conceição Nascimento
Comunidades de quatro regiões do Serra já têm assembleias regionais agendadas para definir quais obras do município são prioritárias em seus bairros. As assembleias fazem parte do Orçamento Participativo que foi retomado na última semana pelo município.
A primeira delas será na próxima quinta (23), às 19h, na Igreja Reis Magos, em Nova Almeida, e vai abranger os bairros da região Praia III. Na sequência, dia 28 de abril, é a da região Anchieta, também às 19h, na Escola Manoel Carlos de Miranda, no bairro José de Anchieta.
Há outras seis regiões que ainda não tiveram suas reuniões agendadas pela Prefeitura e a expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias. “As assembleias regionais para escolha de obras e serviços serão concluídas até o final de maio” adiantou a secretária de Planejamento Estratégico da Serra, Lauriete Caneva.
Lauriete acrescentou que o Orçamento Participativo deve seguir o critério de prioridades seguindo esta ordem: drenagem e pavimentação (em ruas com até 80% de ocupação); obras paralisadas, saúde, educação e habitação.
Orçamento participativo
O Orçamento Participativo foi instituído em 1998, com a lei 1788/1994 e, desde então, foram investidos mais de R$ 800 milhões em obras, tendo sido concluídas aproximadamente 700 e outras 46 estão em andamento. Desde 2009 ele deixou de ser discutido.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…