Divirta-se na Serra

Moradora da Serra representa o ES em competição nacional de poesia falada na Bahia

Adrielly, mora em Laranjeiras e uma multiartista independente: atriz de cinema e teatro, poeta do slam (poesia falada), produtora cultural e musical, além de participar de diversos coletivos. Crédito: Divulgação Sérgio Silva

No último domingo (20), o Slam ES – maior competição de poesia falada do Espírito Santo – consagrou Adrielly Franklin, moradora da Serra, como campeã. O evento ocorreu no Museu Capixaba do Negro (Mucane), em Vitória, e garantiu à poeta e atriz de 21 anos uma vaga para representar o Estado na competição nacional, o Slam BR, que será realizado em Camaçari, na Bahia, neste ano.

Adrielly, residente de Laranjeiras e uma multiartista independente, conversou com o Tempo Novo e compartilhou um pouco de sua trajetória. Com publicações em diversos livros, ela é também palestrante e criadora do projeto “Pão e Poesia”, desenvolvido na EMEF Dom José Mauro Pereira Bastos, em Morada de Laranjeiras, entre 2016 e 2017.

+ Projeto ‘Som da Serra’ levará música para cinco praças do município

A artista integra a equipe de organização do Ufeslam – projeto de extensão da UFES que promove competições de poesia falada na universidade. Além disso, Adrielly é produtora musical, atriz de cinema e teatro, e participa da organização do Coletivo de Teatro Popular “After no Teatro”.

Entre seus trabalhos como atriz, ela protagonizou produções da Finórdia Filmes, incluindo os projetos “Pirâmides” e “Encruzilhadas do Caos”, dirigidos pelo cineasta Alexander S. Buck.

Emocionada com a vitória, Adrielly compartilhou suas expectativas para o Slam BR: “Minhas expectativas estão muito mais atreladas à entrega e às oportunidades de novos vínculos do que ao desejo por competição. Quero levar a potência, a cumplicidade e o sorriso que os poetas do Espírito Santo sempre carregam consigo”.

A poeta ainda destacou sua vontade de representar os poetas capixabas que dividem com ela a paixão pela poesia: “Espero poder tocar as pessoas com tudo o que aprendi em meu estado e com aqueles que, mais que slammers e organizadores, são artistas que tanto amo e com quem tanto aprendi e continuo aprendendo. Que, através de mim, as pessoas conheçam um pouco do talento que os nossos carregam!”.

Para a cena capixaba de slam, Adrielly representa uma esperança de que o Espírito Santo conquiste seu primeiro título na competição nacional. Ela está envolvida com o slam há mais de cinco anos e na poesia há cerca de 10 anos.

O evento foi promovido pelo coletivo Xamego, com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e reafirmou a força e representatividade dos poetas capixabas na cena da poesia falada.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

9 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

9 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

14 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás