Moradora da Serra-Sede transforma hobby por maquiagem em fonte de renda | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 10 de Abril de 2019 às 16:54

Moradora da Serra-Sede transforma hobby por maquiagem em fonte de renda

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Andréia trabalha há dois anos como maquiadora profissional e dá inclusive curso de automaquiagem. Foto: Reprodução Facebook

Uma estudante de engenharia civil está fazendo sucesso como maquiadora na Serra. Andréia Gonderink transformou o hobby num trabalho rentável e o atendimento é personalizado, pode acontecer na residência da profissional ou na casa da cliente.

Andréia é moradora da Serra Sede há 34 anos e conta que sempre gostou de maquiar. “Depois de um tempo, decidi fazer um curso de automaquiagem para aprender a me maquiar melhor e comecei a tomar gosto pela profissionalização, daquilo que fazia por diversão”, destaca.

Ela conta que suas amigas, ao virem suas maquiagens, pediam para que as maquiassem e sempre ficavam felizes com o resultado.

“Vi nisto a possibilidade de capitalizar, resolvi fazer um curso de maquiador profissional para me qualificar ainda mais, dividindo meu tempo entre a família, os estudos e o hobby que, então, virava profissão. Pouco tempo depois, já comecei a trabalhar profissionalmente como maquiadora e, quando me dei conta, já estava com os finais de semana lotados de cliente”, detalha a maquiadora, que está no ofício há dois anos.

A procura maior pelo trabalho de Andréia é de mulheres: formandas, convidadas de formatura ou casamento, noivas para casamento no civil ou cerimônia religiosa. “Os homens ainda têm um pouco de receio, mas existe também a maquiagem social, que está aos poucos tomando espaço”.

Andréia conta que não abandonou a engenharia. “Ainda estudo para finalizar o pouco que falta, mas transformar meu hobby em fonte de renda juntou o útil ao agradável”.

A maior parte dos atendimentos é realizada num espaço feito por Andréia em sua casa. “Porém, costumo ir até a residência de clientes e trabalhar em espaços comerciais”.

Andréia aponta que buscar um maquiador profissional para momentos especiais é sempre vantajoso. “A cliente contará com uma maquiagem customizada e ideal para seu rosto e tom de pele, feita com produtos de qualidade por profissional experiente, com durabilidade e beleza garantida por muitas horas e sem nenhum stress”.

A maquiadora também dá cursos de como se maquiar no dia-a-dia. “Ministro cursos de automaquiagem, sempre com boa procura”.

O valor para contratar o trabalho de Andréia é de R$ 100. Para arranjos principais, como noivas para cerimônia religiosa e maquiagem artística, fica por R$ 150. Para conferir mais sobre a profissão de Andréia clique aqui. 

Contato pelo telefone(027) 99802-4955.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por