Por Thiago Albuquerque
Viajar para muitas pessoas é a melhor sensação do mundo, é sinal de liberdade e aprendizagem. E lá na terra do macarrão e da pizza, Cecíllia Coutinho, psicóloga de férias prolongada como ela contou, está na Itália, morando na Toscana, aprendendo italiano e aproveitando para enriquecer culturalmente num dos países mais visitados do mundo.
Confira o relato da moradora de Laranjeiras, que está na Europa há mais de trinta dias, sobre suas experiências até o momento.
“Vou começar por Roma, é uma cidade de tirar o fôlego. Apesar de muito movimentada, mostra uma organização sem igual. Conta com várias estações de trem, diversas linhas de ônibus e ainda os “Trams” que são ônibus elétricos sob trilhos que circulam o tempo todo pela cidade.
Os monumentos são de encher os olhos. O Coliseu impressiona por sua grandiosidade e nos deixa curioso por sua idade. Sua construção teve início em 72 d.C e, apesar de ter tido sua construção abalada por terremotos ao longo do tempo, resiste como um anfiteatro que faz jus à bravura de gladiadores que lá combatiam.
A Fontana di Trevi mexe com nossa fé. Reza a lenda que se você jogar uma moeda e fazer um desejo lá, ele se realizará. Eu joguei a minha e estou confiando que o melhor vai acontecer.
A cidade é estonteante, e é possível ficar horas falando sobre cada local incrível, mas meu monumento preferido foi o Palácio Vitoriano, que teve a obra concluída há quase 100 anos e foi feito em mármore branco. Conta com majestosas esculturas ao seu redor quem podem ser vistas de longe, como quem anuncia a majestosa obra de arte para toda cidade.
A noite de Roma é igualmente movimentada como o dia, e a culinária peculiar da Itália pode ser encontrada em fartura; tanto de opções de locais, quanto de opções de comidas. As massas, vinhos, queijos e azeites, são uma experiência à parte do local.
Roma é uma das cidades mais importantes do mundo e é possível encontrar informações detalhadas em blogs de viagem. Essa experiência foi maravilhosa e melhor dica de viagem que posso dar é: por favor, não morra antes de vir à Roma!”.
Veja algumas fotos que a serrana fez na Itália: