Serra, 12 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 20 de Abril de 2017 às 11:21

Moradora de Nova Almeida aposta na produção artesanal de cosméticos

Fernanda Tinelli criou a marca Primore Perfumaria Artesanal que fabrica difusor de varetas, sabonete líquido com hidratante, Home Spray, álcool gel aromatizado com hidratante, além de sachês perfumados.


Os produtos da Primore são exclusivos desde a fragrância a decoração. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Já pensou ter um produto exclusivo e com aroma único? Está é a proposta da moradora de Nova Almeida, Fernanda Tinelli, que está investindo na produção de cosméticos artesanais.

Fernanda que idealizou a Primore Perfumaria Artesanal conta que seus produtos por serem   artesanais são feitos em menor escala e acabam virando aromas exclusivos, tornando o produto  único.

O nome da marca surgiu como uma homenagem ao pai da artesã que é falecido. “O nome dele era Primo (que significa primeiro em Italiano). Durante o período do luto me veio a inspiração e foi onde vi uma possibilidade de transpor o luto  através do processo artístico e criativo. Dizem que o sofrimento inspira, não sei, mas funcionou comigo”, afirma a empresária.

Fernanda fabrica em sua casa difusor de varetas, sabonete líquido com hidratante, Home Spray, álcool gel aromatizado com hidratante, além de sachês perfumados que podem ser usados para perfumar gavetas, bolsas e até lembranças de maternidade. “Meu diferencial é a combinação de essências gerando perfumes inéditos”, destaca.

Além de fragrâncias deliciosas outro destaque é a decoração. Formada em Artes plásticas, a serrana diz que o curso ajudou na combinação de cores, materiais e formas. “Uso rendas, pérolas, fitas e tudo aquilo que possa agregar um toque especial ao produto finalizado”.

Fernanda também trabalha como Designer de Interiores há 20 anos e para fazer perfumaria fez um curso específico na área. “Não basta apenas comprar as matérias primas e misturar. Cada produto requer uma atenção especial, exatidão nas dosagens e no tempo de maturação até chegarem ao ponto exato de utilização”, conta.

Os valores dos produtos variam de acordo com o tamanho e tipo de decoração dos frascos. Mas a artesã adianta que a relação custo/benefício é extremamente favorável ao consumidor. “Será um presente que encantará quem receber. Um presente que a pessoa guardará perto de si por muito tempo”.

Se você se interessou pelos produtos da Primore é necessário encomendar, pois Fernanda não trabalha com pronta entrega. O contato pode ser feito pelo Instagran primore_fernanda_tinelli /ou Facebook Fernanda Tinelli.

Renda extra

A empresária Fernanda Tinelli conta que no começo da fabricação foi necessário um investimento na compra de material. “Investi também em um móvel, projetado por mim, para atender no armazenamento e organização de um local próprio para desenvolver os produtos, sendo que trabalho em casa”.

O que começou como uma atividade terapêutica hoje vem se transformando em uma fonte de renda extra. E Fernanda já pensa no futuro. “Tenho a intenção de atender noivas que desejem presentear suas madrinhas, irmãs, mães e futuras sogras com uma lembrança funcional, sofisticada e que vai ser lembrada por muito tempo”.

Confira alguns produtos:




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por