Por Clarice Poltronieri
Já foi localizada a família das duas crianças que aparecerem perdidas por volta das 13h desta sexta (22) em Feu Rosa. A informação é da conselheira tutelar Tânia Maria Molaes, que recolheu as crianças há cerca de cinco minutos.
Sob a condição do anonimato, uma moradora que ajudou a acolher as crianças disse que elas foram encontradas correndo pelas ruas do bairro. Segundo essa moradora as pessoas estranharam, pois nunca as viram no local e decidiram acionar o Conselho Tutelar.
A moradora acrescentou que são dois meninos, que são irmãos. Um deles aparenta ter entre 4 e 5 anos e o outro entre 6 e 7 anos. A moradora disse ainda que as crianças deram respostas muito confusas. Primeiro disseram que moravam em Jacaraípe e depois em Laranjeiras.
“Quando saí de minha casa, vi os dois correndo, mas nunca os tinha visto por aqui. Perguntei onde eles moravam e eles deram respostas diferentes. Depois meu filho os viu na rua e me avisou. Achei estranho e chamei minha vizinha. Fomos lá para conversar com eles”, relatou a mulher que ajudou a acolheu os meninos.
Dependência e agradecimento
Numa rede social, Renata Demuner, que se identifica como amiga da família, disse que as crianças estão sob a guarda da avó, pois a mãe é dependente química e teria perdido a guarda.
No relato de Renata, as crianças fugiram logo após uma visita da mãe à casa da avó, pois o cadeado do portão foi esquecido aberto. Renata disse ser amiga da avó que pediu para agradecer as pessoas que ajudaram e cuidaram dos dois irmãos.