Por Gabriel Almeida
Nestes tempos em que a preocupação com o zika vírus tem tirado o sono da população, principalmente das gestantes por conta da microcefalia em bebês, moradores da Serra estão reclamando de infestações de mosquitos. Segundo populares essa é a situação de várias comunidades do município.
Os bairros Barcelona, José de Anchieta II, Manguinhos, Mata da Serra, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Morada de Laranjeiras, Jardim Tropical e Parque Residencial de Laranjeiras são alguns dos bairros onde nossa equipe de reportagem recebeu mais reclamações.
Vários populares estão reclamando em redes sociais sobre o assunto. “Mato um mosquito a cada dois minutos na minha residência”, afirma a moradora de Barcelona, Vanessa Gusmão, que está indignada com a situação.
Outro morador do bairro, Raimundo Silva, confirma a denúncia dos moradores nas redes sociais “Barcelona está infestado de mosquito quando morrer alguém com dengue aí aparece o carro fumacê e algum vereador para dar de herói”, afirma.
Sirlei Diniz que mora em Morada de Laranjeiras disse que mora ao lado de uma área verde e os mosquitos “atacam”. “Há mais de seis meses não vejo o carro fumacê passar por aqui. É muito mosquito tanto que gasto uma média de três vidros de Detefon por dia”, explica.
Sirlei ainda disse que o seu marido está com Hepatite C. “Ele não pode pegar nenhum tipo de doença. Estou muito decepcionada com essa administração. Pago todos os impostos e não vejo nenhum retorno”, afirma.
Já Nathália Loureiro que mora em Parque Residencial de Laranjeiras disse que chegou a solicitar o fumacê duas vezes pelo telefone da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS). “Da primeira vez que eu liguei a moça disse que não tinha previsão do carro passar aqui no bairro. Minha mãe ligou no outro dia e a atendente disse que os dois veículos estavam quebrados,. reclama.
Nathalia ainda disse que a situação é mais grave por conta do surto de doenças causadas por mosquitos, entre elas a zika. “As gestantes estão todas preocupadas com a microcefalia e eu morro de medo de pegar dengue ou zika”, explica.
Mesmo com a moradora denunciando os carros quebrados a Prefeitura da Serra garante que o fumacê está funcionando normalmente e a última vez que as ações foram realizadas no bairro Parque Residencial Laranjeiras foi na primeira semana de novembro. A previsão de retorno ao bairro é na próxima segunda-feira (7).
A Prefeitura ainda disse que também estão sendo realizadas as ações provenientes de denúncia através do Disque Dengue.
O morador deve ligar para o telefone 3228-5394 e realizar denúncias de possíveis focos para que uma equipe vá ao local realizar as inspeções e tomar as providências necessárias para eliminação de focos existentes.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…