Os exercícios físicos deixaram, há muito tempo, de ser algo feito apenas por pessoas que querem manter o físico em dia. Cada vez mais, as atividades vêm sendo procuradas por quem busca melhor qualidade de vida. No entanto, o que iria trazer mais saúde, acabou causando muita dor de cabeça em moradores da Serra, que assinaram contrato para se tornarem aluno da academia Engenharia do Corpo, mas esperam há mais de quatro meses pela tão sonhada inauguração.
O estabelecimento, que ficará situado dentro do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, deveria ter sido inaugurado no dia 15 de dezembro, segundo os clientes. De lá para cá, a empresa afirmou ter enfrentado problemas com as obras e realizou diversas promessas de inaugurações, a última, inclusive, era para o dia 5 de março.
Antes mesmo de ser inaugurado, a empresa colocou um stand de vendas no primeiro andar do centro comercial, onde oferece, até os dias de hoje, mensalidades para futuros alunos. Com preços promocionais, a Engenharia do Corpo acabou conquistando muitos clientes. Um deles é o Eduardo Correia, que entrou em contato com o Jornal Tempo Novo para denunciar a situação, que classifica como ‘golpe’.
“Estamos pagando há quatro meses sem ter acesso ao serviço. A última vez foi agendada a data para o dia 5 de março e nos deram certeza de que a academia seria aberta, porém, mais uma vez, nada aconteceu. A empresa não dá satisfação de nada e o estabelecimento não é inaugurado”, reclama.
Ainda de acordo com o morador, a Engenharia do Corpo não permite que os alunos cancelem os contratos para deixar de pagar as mensalidades, que chegam todos os meses por meio de boleto. “O que está parecendo é que isso tudo é uma tentativa de golpe aos muitos que aderiram aos planos e continuam sendo vendidos dentro do shopping. O problema é que não podemos cancelar. Precisamos de respeito”, afirmou.
Outro cliente da academia, que preferiu não se identificar, ainda denunciou que a empresa bloqueou os comentários do perfil oficial do Instagram, onde várias pessoas se queixavam da não inauguração do estabelecimento. “Não podemos comentar nossa indignação mesmo pagando e não tendo o serviço”, destacou.
Engenharia do Corpo admite atraso e garante inauguração
A reportagem entrou em contato com a Engenharia do Corpo, que emitiu uma nota comentando a denúncia dos moradores da Serra. A empresa assumiu o atraso e garantiu que a academia será inaugurada.
“Realmente a unidade da Engenharia do Corpo Serra ES já deveria ter sido inaugurada. Entretanto, houveram contratempos que não nos permitiram ainda abrir a academia. Contratempos estes que não dependem somente da Engenharia do Corpo, mas também de processos relacionados a obras, bem como a conclusão de todas as operações necessárias para a abertura, além de documentações pendentes no serviço público municipal e processos burocráticos com o empreendimento onde a academia ficará localizada”, diz o texto da nota.
A empresa explicou ainda que possui equipes trabalhando para que a inauguração seja o mais breve. “Assim como os impactos aos nossos alunos sejam os menores possíveis. É sabido que somos responsáveis pela marca, bem como oferecer o ambiente da academia tão logo, porém, não estamos isentando nossa culpa, apenas justificando aquilo que é coerente e real para o momento”.
Por fim, a Engenharia do Corpo disse que os valores das mensalidades devem continuar sendo pagos e que serão utilizados posteriormente pelos clientes. “Referente as mensalidades que os alunos estão pagando e não utilizando o serviço, estamos informando, através dos nossos canais de atendimento, que haverá ressarcimento do período no final do contrato vigente. Ou seja, nosso aluno não ficará sem a utilização do serviço, apenas utilizará posterior ao término do contrato atual. Temos certeza de que em breve teremos boas notícias”, disse.