Na linha de frente do combate ao coronavírus, profissionais de saúde do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, foram homenageados por moradores de diversos bairros da Serra. A comitiva de populares se reuniu com a ajuda da ‘Ação Entre Amigos de Serra Sede’ para confeccionar lembrancinhas e uma faixa com palavras de apoio aos funcionários da unidade. O objetivo é exaltar o papel do hospital no combate à Covid-19.
Além disso, os moradores organizaram uma carreata e uma apresentação musical para homenagear os funcionários da unidade. Uma das organizadoras da ação, Oracy de Jesus Silva, disse que diversos conhecidos já foram atendidos no hospital após contraírem o coronavírus. Afirmou ainda que é preciso valorizar o trabalho dos profissionais de saúde.
“Foi uma forma que encontramos de agradecer e demonstrar o orgulho que temos do Hospital Jayme Santos Neves. Em nosso grupo, temos casos de pessoas queridas que passaram por aqui como pacientes e sempre foram atendidos de forma impecável. Foi um ano difícil e os nossos verdadeiros heróis são essas pessoas que trabalham no Jayme. Seja na portaria, na limpeza ou em diversos setores administrativos, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão diretamente com os doentes. Todos foram e são importantes demais para a sociedade”, disse.
Para a voluntária Elaine dos Santos Montarroyos, encerrar o ano agradecendo é a melhor forma de reconhecer o trabalho dos funcionários e exaltar a qualidade do serviço. Segundo a administradora, é reconfortante saber que um hospital público oferece um serviço organizado e de qualidade.
“Nós todos sentimos muita segurança em ter um hospital como o Jayme no Estado. Vendo as notícias e a situação nos outros estados percebemos o privilégio que é contar com uma equipe e uma infraestrutura de qualidade. É motivo de orgulho para a Serra e os capixabas. O esforço de todos os funcionários precisa ser recompensado e foi cantando, aplaudindo e fazendo as lembrancinhas que conseguimos demonstrar um pouquinho da nossa gratidão”, comenta Elaine Montarroyos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que acompanhou a ação, não informou em qual data a homenagem foi feita.