O condomínio Ourimar, que fica situado no bairro que deu origem ao seu nome, foi palco de bastante confusão durante a tarde desta quarta-feira (19). Tudo começou quando policiais militares realizavam um patrulhamento pela região e abordaram um adolescente, de 17 anos, que estava comercializando drogas. Ao realizar a apreensão do suspeito, os agentes foram surpreendidos por moradores que tentaram impedir a ação e atiraram com balas de borrachas para conter os populares.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente possuía 30 buchas de maconha, 28 pedras de crack e 14 pinos de cocaína no momento da sua apreensão. Os policiais militares apreenderam todo o material e também ‘prenderam’ o jovem para conduzi-lo até a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.
Entretanto, segundo a polícia, moradores que presenciaram a cena não concordaram com a detenção e tentaram impedir os policiais. Questionada pelo TEMPO NOVO sobre a utilização de equipamentos não letais na comunidade, a Polícia Militar afirmou, em nota, que o uso foi necessário para dispersar a população que ‘tentou impedir os militares’.
A reportagem teve acesso a um pequeno vídeo que circula pelas redes sociais. Nos poucos segundos, é possível avistar muitos moradores próximos aos policiais, mas a cena não mostra o momento em que estes populares atrapalharam os policiais. Nas imagens, ainda é possível observar os militares utilizando a arma de bala de borracha.
Não há informações sobre populares feridos. Ainda no vídeo, que foi filmado por uma moradora, é possível encontrar crianças em um parquinho, onde a ação ocorreu.
Por fim, a ação foi concluída e os policiais conseguiram encaminhar o adolescente à Delegacia Regional da Serra.