Por Conceição Nascimento
Moradores de Alterosas prometem impedir a inauguração de uma Praça Saudável e um Campo Bom de Bola no bairro, cuja entrega está prevista para esta sexta-feira (10), às 19h. Alegam que as intervenções não foram concluídas e cobram o término do serviço. As obras estão situadas na Rua Brasília.
Morador do bairro, Lucas Lima garante que a comunidade não vai permitir a inauguração. “Não deixaremos que esta obra seja entregue sem que seja concluída. Impediremos que o material referente à solenidade saia de cima do caminhão do cerimonial. Caso não seja possível impedir que isso aconteça, fecharemos a Avenida Talma Rodrigues Ribeiro”, disse.
Segundo Lucas Lima, a obra apresenta 36 rachaduras, o asfalto de duas ruas laterais não foi concluído e os postes de iluminação da praça estão soltos, o que representa um risco para a comunidade.
Outro morador, Sérgio Alves, confirma que a obra contém rachaduras, grama sintética do campo desnivelada e fiação elétrica exposta.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Esporte (Sesport), duas obras do bairro Alterosas foram vistoriadas há menos de um mês pelo fiscal da Sesport, e estavam prontas para uso e sem deficiências na estrutura.
“Os moradores da comunidade já estão usufruindo do campo e da praça antes da inauguração, o que não gera problema algum, pois as obras são para utilização da população. A inauguração será feita amanhã”, disse por meio de notas a assessoria de imprensa.