Notícias

Moradores de bairro da Serra estão sem água há seis dias, denuncia vereador

Carro-pipa que Cesan enviou para a comunidade. Foto: Divulgação

Moradores da comunidade de Praia de Carapebus, na Serra, estão passando por uma baita dificuldade. Parte do bairro está sem água desde a semana passada, completando seis dias, nesta terça-feira (12). De acordo com o vereador Anderson Soares, que reside na região, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) já foi informada diversas vezes sobre a situação, mas não soluciona o problema.

Reconhecendo o transtorno, a Cesan está enviando carros-pipas para a comunidade, mas os veículos não atendem todos os moradores afetados, já que em algumas residências, o reservatório de água fica em locais altos, o que impossibilita o abastecimento por esse meio. O problema ocorre na região conhecida como ‘Varejão’.

“Essa parte da comunidade está sem água há seis dias. Os moradores acionaram a Cesan e vários protocolos já foram feitos, mas nenhuma solução foi tomada até o momento. No máximo, o que a Cesan tem feito é enviar carro-pipa, mas quando ele chega na casa de um morador onde a caixa é mais elevada, os trabalhadores não podem entrar na casa. Se o morador não levar a mangueira até a caixa de água não tem como abastecer”, explicou Anderson.

Por meio de nota enviada ao TEMPO NOVO, a Cesan confirmou a falta de água no bairro e disse que não sabe por qual motivo isso ocorre. A companhia garantiu que está tentando identificar a origem do problema e suspeita que seja vazamento subterrâneo, o que dificulta a visibilidade. Técnicos da empresa estão vistoriando todo o sistema com equipamentos especiais chamados geofones, mas ainda não encontraram o local do vazamento.

De acordo com a Cesan, até que o abastecimento seja normalizado, o fornecimento de água está sendo complementado por caminhão-pipa. “A Cesan presta os serviços de saneamento conforme normas da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp) (https://bit.ly/35vh5KD) e Regulamento dos Serviços Públicos de Água e Esgoto (https://bit.ly/38EjnJH)”, disse a empresa em nota.

Sobre os imóveis altos, a companhia diz que a solução é o morador ter um segundo reservatório baixo para que possam ser abastecidos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

12 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

16 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

17 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

20 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

20 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

20 horas atrás