Em ritmo de natal, a comunidade de Barcelona inaugurará pelo 3º consecutivo, nesta terça (19), sua árvore de Natal comunitária, na Praça dos Ipês, que é a praça central do bairro. O evento que começa 19h30 terá apresentação musical, distribuição de algodão-doce, pipoca, brincadeiras como pula-pula e a presença do Papai Noel.
A árvore de natal tem como base, materiais recicláveis, como garrafas pet, sendo mil no total. A estrutura contará também com 270 metros de pisca-pisca, 500 bolas e outros enfeites. A árvore tem seis metros de altura. A apresentação musical da noite de inauguração ficará por conta de músicos da própria comunidade, como Tatiane Azevedo, Wil Soares e Vivian Martins.
Segundo um dos organizadores da ação comunitária, além do resgate do espírito natalino, um dos objetivos é a ocupação da praça pelas famílias e principalmente pelas crianças do bairro. “O nosso desejo como moradores antigos, sempre foi que a praça voltasse a ser ocupada pelas famílias e principalmente pelas crianças. Nos últimos dois anos a árvore comunitária tem provocado isso”, conta o morador Renato Ribeiro.
Ele fala também da importância desta ação. “A montagem acaba gerando o envolvimento de alguns moradores e comerciantes que comparecem na praça para ajudar na confecção ou doar material. Após a montagem da árvore, até mesmo pessoas de fora do bairro visitam a praça com seus filhos para tirar fotos e prestigiar esse lindo trabalho”, destaca Renato.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…