Moradores de Fundão terão linha do Transcol a partir de 18 de junho | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 7 de junho de 2018 às 14:48

Moradores de Fundão terão linha do Transcol a partir de 18 de junho

A linha vinha sendo pleiteada pelo deputado Jamir Malini desde 2013


Terminal de Laranjeiras. Foto: Anderson Soares

A partir do dia dezoito de junho, moradores de Timbuí, distrito de Fundão, poderão contar com três horários de ônibus ( às 6h, 12 e 18 horas) do sistema Transcol para se deslocarem aos municípios da Grande Vitória. A interligação será feita via Terminal de Laranjeiras. Com isso, os valores gastos com transporte vão diminuir consideravelmente para os moradores da localidade vizinha à Serra.

A nova linha é uma das bandeiras do deputado estadual Jamir Malini (PP), que explica os detalhes. 

“Estou trabalhando isso desde 2013 junto à comunidade de Fundão, lideranças e comerciantes locais. Quando assumi o mandato, em janeiro de 2017, a pauta estava parada, encampei junto à Cetub, com o presidente Alex Mariano, que retomou os estudos. A partir disso, a Ceturb resolveu estender o trecho até Timbuí, pois devido ao momento difícil nas empresas, que recebem por passageiro transportado, economicamente não era viável levar o Transcol até Fundão”, disse o deputado.

O deputado Jamir Malini vem lutando pela linha desde 2013. Foto: Divulgação Ales/Tonico

Malini lembrou que como Fundão compõe a Região Metropolitana, está atuando junto ao Governo do Estado para ampliar os serviços até lá. “A passagem gira em torno de 17 reais. Nossa meta é trabalhar para que o Transcol chegue até Fundão. Assim é possível que seus moradores possam trabalhar e estudar nos municípios da Grande Vitória a um custo de transporte viável”, lembrou.

Segundo o deputado, com o serviço sendo levado até Timbuí, moradores vão pagar aproximadamente R$ 2.50 para o deslocamento até Fundão. “Mas nossa meta é que em breve o serviço chegue até a sede do município”, explicou. 

Em nota, a assessoria da Ceturb informou que o setor de planejamento da companhia está trabalhando sobre o projeto e que por enquanto ainda não tem detalhes sobre a nova linha de ônibus. 

 
 



O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por