Após a Prefeitura da Serra doar um terreno de 4.295 m² para que o Governo do Estado construa um Batalhão da Polícia Militar em Jacaraípe, os moradores da região estão cobrando uma posição do Estado, que até agora não se manifestou se vai ou não construir o espaço, que tem como objetivo trazer mais segurança.
A doação, que foi feita pela Prefeitura, tem a validade de cinco anos. Sendo assim, caso o Estado não conclua a obra, o Município retomará a posse do terreno e a doação fica cancelada automaticamente – como aconteceu com o terreno do Faça Fácil.
Quem cobra uma resposta do Estado é o presidente da Associação Comercial e do Conselho Interativo de Segurança da região, Thiago Carneiro. Para o TEMPO NOVO, ele afirmou que Jacaraípe merece essa obra, que é de extrema importância para as comunidades.
“O terreno já foi doado e agora queremos a construção da nova sede e como consequência a transformação em Batalhão de Polícia Militar. Nossa região merece, somos 150 mil habitantes se fossemos uma cidade estaria entre as 10 maiores cidades do Estado acredito que Segurança Pública é prioridade do atual governo do Estado”, disse.
Ainda segundo Thiago, a comunidade espera que a obra seja concluída no prazo certo. “Com a doação deste terreno, vivemos mais um importante episódio na história da Segurança Pública da Serra. Agora, queremos que o Governo do Estado construa a sede no prazo certo para que a doação não seja cancelada. A Serra tem altos índices de violência e nós precisamos de mais segurança em Jacaraípe. Por isso Jacaraípe pede que seja construído esse batalhão no terreno doado”, afirma.
Outra moradora ouvida pela reportagem, Rosalda de Oliveira Cardoso, cobra uma ação do Estado. “De algum tempo pra cá, a gente tem estado presente e acompanhando o índice de violência e precisamos de mais segurança. Por isso urge que seja construído esse batalhão no terreno doado pelo poder municipal. Esse é um investimento de muita importância para a nossa região, e tem impacto na valorização dos nossos policiais”, afirma a popular.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, o terreno doado fica na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Conjunto Jacaraípe, e possui 4.295 metros quadrados. Disse ainda que a solicitação para a construção de uma nova base na região foi uma demanda da comunidade junto à administração municipal e afirmou que “esse é mais um passo na direção da integração de forças de segurança para a redução da violência”.
Estado ainda não confirmou que vai construir terreno
O TEMPO NOVO entrou em contato com o Governo do Estado, que ainda não respondeu a demanda enviada. Caso o Estado envie uma resposta, a nota será publicada neste espaço.