Categories: Notícias

Moradores de Jardim Tropical se mobilizam contra construção de cemitério no bairro

O cemitério que pode ser construído no bairro serial vertical. Foto: Divulgação / Ilustrativa

A pandemia do coronavírus deixou de ser o assunto do momento para os moradores de Jardim Tropical, que agora estão preocupados com a possibilidade da implantação de um cemitério privado num terreno da comunidade. Nos grupos de redes sociais e nas ruas do bairro, o tema começou a ser fortemente discutido. Os moradores acreditam que o espaço deveria ser usado para fazer algo “mais produtivo para o bairro”.

De acordo com eles, desde que a informação chegou na comunidade, a reação de quase todos populares é contrária a implantação. Por conta disso, grupos estão até se unindo e conseguindo assinaturas para um abaixo-assinado que pede a proibição da construção do cemitério na região. Segundo moradores, o documento deve ser entregue para a Prefeitura da Serra.

No caso, a implantação do cemitério seria feita por uma empresa privada, dessa forma a construção não é de responsabilidade da Prefeitura da Serra, a quem cabe apenas aprovar ou não projeto da obra.  Conforme apurado pela reportagem, o terreno – onde a construção pode acontecer – é privado e seria vendido para os proprietários do futuro cemitério.

Quem conversou com a reportagem e explicou a situação é o morador do bairro, José Roberto. “Estão querendo construir um cemitério vertical na área da Massa Forte, próximo a descida para Central Carapina. Nós não apoiamos essa ideia e acreditamos que seja melhor usar a área para outro meio. Não queremos esse cemitério aqui. Nós respeitamos os mortos, mas acho que a prioridade somos nós vivos”, destacou.

Outro morador, que preferiu não se identificar, afirmou que se a ideia da construção de um cemitério seguir adiante, a comunidade vai realizar manifestações. “Iremos para rua, mesmo que de máscaras, protestar caso isso continue. Não queremos um cemitério aqui. Precisamos de coisas mais importantes em nosso bairro. Então nós não iremos aceitar”, disse.

Para levar as reclamações dos moradores aos responsáveis, o TEMPO NOVO tentou contato com os proprietários do projeto, mas infelizmente não obteve sucesso. Já a Prefeitura da Serra, esclareceu por nota, que a informação que circula na comunidade sobre a construção de um cemitério por parte do Município não é verídica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

7 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

9 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

13 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

13 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

14 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

15 horas atrás