Categories: Notícias

Moradores de Jardim Tropical se mobilizam contra construção de cemitério no bairro

O cemitério que pode ser construído no bairro serial vertical. Foto: Divulgação / Ilustrativa

A pandemia do coronavírus deixou de ser o assunto do momento para os moradores de Jardim Tropical, que agora estão preocupados com a possibilidade da implantação de um cemitério privado num terreno da comunidade. Nos grupos de redes sociais e nas ruas do bairro, o tema começou a ser fortemente discutido. Os moradores acreditam que o espaço deveria ser usado para fazer algo “mais produtivo para o bairro”.

De acordo com eles, desde que a informação chegou na comunidade, a reação de quase todos populares é contrária a implantação. Por conta disso, grupos estão até se unindo e conseguindo assinaturas para um abaixo-assinado que pede a proibição da construção do cemitério na região. Segundo moradores, o documento deve ser entregue para a Prefeitura da Serra.

No caso, a implantação do cemitério seria feita por uma empresa privada, dessa forma a construção não é de responsabilidade da Prefeitura da Serra, a quem cabe apenas aprovar ou não projeto da obra.  Conforme apurado pela reportagem, o terreno – onde a construção pode acontecer – é privado e seria vendido para os proprietários do futuro cemitério.

Quem conversou com a reportagem e explicou a situação é o morador do bairro, José Roberto. “Estão querendo construir um cemitério vertical na área da Massa Forte, próximo a descida para Central Carapina. Nós não apoiamos essa ideia e acreditamos que seja melhor usar a área para outro meio. Não queremos esse cemitério aqui. Nós respeitamos os mortos, mas acho que a prioridade somos nós vivos”, destacou.

Outro morador, que preferiu não se identificar, afirmou que se a ideia da construção de um cemitério seguir adiante, a comunidade vai realizar manifestações. “Iremos para rua, mesmo que de máscaras, protestar caso isso continue. Não queremos um cemitério aqui. Precisamos de coisas mais importantes em nosso bairro. Então nós não iremos aceitar”, disse.

Para levar as reclamações dos moradores aos responsáveis, o TEMPO NOVO tentou contato com os proprietários do projeto, mas infelizmente não obteve sucesso. Já a Prefeitura da Serra, esclareceu por nota, que a informação que circula na comunidade sobre a construção de um cemitério por parte do Município não é verídica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

5 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

13 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

14 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

14 horas atrás