Gabriel Almeida
Só na placa. Assim está a obra da Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta II que está só na promessa há mais de cinco anos. No dia 23 de setembro de 2011 a placa que indicava o início das obras e enchia os moradores de esperança foi colocada pela Prefeitura da Serra no local da construção. Mas, em julho de 2012 a placa já estava no chão e até hoje a obra não iniciou.
Enquanto a obra não “anda” moradores tem que fazer uso da unidade de saúde do bairro vizinho e reclamam. Para a realização de consultas e exames os moradores têm de se dirigir até o bairro mais próximo, que é José de Anchieta I, onde fica a Unidade Básica de Saúde da comunidade. Para os mais jovens não existe problema, mas para os cidadãos mais idosos a dificuldade é grande já que para chegar a unidade os moradores tem que subir uma ladeira.
Uma moradora da comunidade, Joseni Pereira, disse que a placa foi colocada no local no dia 23 de setembro de 2011 e em julho de 2012 já se encontrava no chão. “A obra teria o prazo de 240 dias para terminar mas já se passaram mais de cinco anos e ainda nem começou”, reclama a moradora.
Joseni disse ainda que já foi até no Ministério Público do Espirito Santo, mas nada foi feito. “Não entendo por qual motivo esta obra não sai. E nem sei se um dia irá sair, pois no local onde deveria ser construída, hoje, o município está construindo uma creche”, afirma.
Margarida Francisca Teixeira, de 63 anos, moradora da região explica que é tudo muito cansativo. “Tenho que subir uma ladeira enorme para chegar até lá. Minhas pernas já não aguentam por conta das varizes”.
Em Julho de 2015, o Jornal Tempo Novo fez uma matéria falando sobre o assunto. Na ocasião a Prefeitura da Serra disse, através do ex-secretário de saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, que a obra estava em fase de captação de recursos e que era uma prioridade para o município, mas não deu nenhum prazo para o inicio da obra.
Agora, em 2017, a reportagem entrou novamente em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o contrato com a empresa que faria a obra foi rescindido porque havia um pedido de convênio com o governo do Estado. O convênio foi feito e agora a Secretaria de Obras vai preparar um novo projeto para a unidade de saúde.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…