Ana Paula Bonelli
A troca do estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras pela área do Clube da Associação Banestes Vitória (ABV) está deixando revoltados parte dos moradores do bairro, que prometem fazer uma manifestação neste sábado (16), às 9 horas.
Cerca de 100 pessoas já confirmaram presença e a concentração será em frente aos Correios. De lá, os manifestantes vão caminhar até o semáforo que fica entre a Norte Sul e a Avenida Central, próximo ao supermercado Dim Dom.
“Não vamos fechar a pista e muito menos atrapalhar o tráfego de veículos. Queremos protestar pacificamente. Quando o sinal fechar vamos com nossas faixas de protesto mostrar indignação e repudiar a atitude da presidente do bairro”, conta o organizador do manifesto Jorge da Silva Rangel, morador de Laranjeiras desde 1977.
Do semáforo, os manifestantes voltam em caminhada apitando e protestando em direção a sede da Associação de Moradores. Na frente do centro comunitário haverá buzinaço, apitaço e bandeiraço.”Vamos fazer barulho para mostrar que somos contra essa troca”, declara Jorge.
A troca do campo gerou revolta também nas redes sociais. Um dos comentários que chamou atenção foi do morador Eduardo Pinheiro. “O bairro perderá o campo que sempre foi motivo de orgulho dos moradores simpatizantes do futebol. Por melhor que seja, o que adiantaria uma área de lazer que não esteja situada dentro do bairro?”, protesta.
A advogada Lilian Souto também está indignada. “Estão dilapidando todo o patrimônio dos moradores. Ao invés de utilizarem a àrea para o bem comum da comunidade, estão é dando fim nela. Lamentável”.
Entenda o caso
O negócio foi aprovado em assembleia realizada pela Associação de Moradores na última segunda (11) e envolve o empresário Dalto Zuchi, que pretende trazer um empreendimento comercial para a área do estádio, que possui cerca de 10 mil m2.
Dalto confirmou a negociação, mas disse que precisa de investidor para que ela seja consolidado.
Segundo a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, a área da ABV é de 30 mil m2 com campo oficial, campo society, piscinas, ginásio, salão de festas, tudo em funcionamento. Ela defendeu a medida, sob o argumento de que já não é mais possível adequar o campo para jogos oficiais.
E acrescentou que a ideia é transformar a ABV num clube para os moradores de Laranjeiras.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…