Preocupados com a proliferação do mosquito da dengue na cidade, moradores da região de Laranjeiras denunciam um descarte irregular de lixo e entulho numa área ao lado do Tobogã, trecho de avenida que liga aquele bairro a Chácara Parreiral. O local virou ponto viciado.
Segundo o morador Wilson César da Silva, a presença de carroceiros é frequente no local, onde despejam lixo que pode acumular água e prejudicar a saúde da população. “Já estivemos lá fazendo a retirada de latas de plástico. Às vezes fazemos mutirão, mas não damos conta”, relata Wilson, que está preocupado com o avanço de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya na Serra ao longo deste ano.
Ele cobra providências dos órgãos públicos para solucionar o problema. Questionada se tinha conhecimento da situação, a Prefeitura da Serra, por meio da assessoria de imprensa, informou que a limpeza da área “é realizada constantemente”.
Disse, ainda, que denúncias sobre descarte irregular de entulhos devem ser feitas por meio do número 99976-2595 (Whatsapp), com fotos e vídeos de flagrantes, ou também acionar o 190. As multas para esse tipo de prática podem chegar a R$ 30 mil, caso a fiscalização identifique os responsáveis.