Moradores denunciam descarte irregular de lixo e fazem mutirão | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 3 de maio de 2019 às 12:25

Moradores denunciam descarte irregular de lixo e fazem mutirão

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Moradores fazem mutirão e cobram providências à Prefeitura sobre descarte irregular. (Foto: Leitor)

Preocupados com a proliferação do mosquito da dengue na cidade, moradores da região de Laranjeiras denunciam um descarte irregular de lixo e entulho numa área ao lado do Tobogã, trecho de avenida que liga aquele bairro a Chácara Parreiral. O local virou ponto viciado.

Segundo o morador Wilson César da Silva, a presença de carroceiros é frequente no local, onde despejam lixo que pode acumular água e prejudicar a saúde da população. “Já estivemos lá fazendo a retirada de latas de plástico. Às vezes fazemos mutirão, mas não damos conta”, relata Wilson, que está preocupado com o avanço de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya na Serra ao longo deste ano.

Ele cobra providências dos órgãos públicos para solucionar o problema. Questionada se tinha conhecimento da situação, a Prefeitura da Serra, por meio da assessoria de imprensa, informou que a limpeza da área “é realizada constantemente”.

Disse, ainda, que denúncias sobre descarte irregular de entulhos devem ser feitas por meio do número 99976-2595 (Whatsapp), com fotos e vídeos de flagrantes, ou também acionar o 190. As multas para esse tipo de prática podem chegar a R$ 30 mil, caso a fiscalização identifique os responsáveis.




O que você acha ?

Você é a favor do corte do Governo Federal de 30% na educação?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por