Preocupados com a proliferação do mosquito da dengue na cidade, moradores da região de Laranjeiras denunciam um descarte irregular de lixo e entulho numa área ao lado do Tobogã, trecho de avenida que liga aquele bairro a Chácara Parreiral. O local virou ponto viciado.
Segundo o morador Wilson César da Silva, a presença de carroceiros é frequente no local, onde despejam lixo que pode acumular água e prejudicar a saúde da população. “Já estivemos lá fazendo a retirada de latas de plástico. Às vezes fazemos mutirão, mas não damos conta”, relata Wilson, que está preocupado com o avanço de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya na Serra ao longo deste ano.
Ele cobra providências dos órgãos públicos para solucionar o problema. Questionada se tinha conhecimento da situação, a Prefeitura da Serra, por meio da assessoria de imprensa, informou que a limpeza da área “é realizada constantemente”.
Disse, ainda, que denúncias sobre descarte irregular de entulhos devem ser feitas por meio do número 99976-2595 (Whatsapp), com fotos e vídeos de flagrantes, ou também acionar o 190. As multas para esse tipo de prática podem chegar a R$ 30 mil, caso a fiscalização identifique os responsáveis.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…