Categories: Notícias

Moradores denunciam invasão e risco de tragédia em caixa d’água da Cesan

Em nota, Cesan questiona a denúncia; diz que o local está protegido por cadeado e que o reservatório elevado não apresenta riscos estruturais

Segundo moradores, a estrutura da caixa de água está comprometida. Foto: Divulgação

Moradores de Nova Almeida estão alarmados com a estrutura e invasões na caixa de água que abastece o bairro. Segundo alertam, há riscos de desabamento, uma vez que as vigas de sustentação da caixa estão enferrujadas e correm risco de não resistir ao peso da caixa, comprometendo a segurança de moradores e frequentadores das vizinhanças. Além disso o local estaria sendo usado por crianças e adolescentes para banho.  

 O morador do bairro, Magno Fernandes, conhecido como Maguinho Pit, utilizou as redes sociais para denunciar a situação. “A escada está enferrujada e quebrada, não tem como uma pessoa subir para fiscalizar nada; podendo com os ventos fortes pedaços da escada soltarem e caírem, machucando uma pessoa embaixo. Na parte de baixo da caixa de água os vergalhões estão aparecendo, podendo acontecer o pior”, lembrou. 

Outro morador foi além. Segundo Alcimar Batista, na caixa que fica localizada no chão, crianças e adolescentes invadindo a área e estão tomando banho. “Na outra caixa tem gente tomando banho praticamente todos os dias”.

Renata Oliveira também denunciou. “Todos os dias um bando de meninos tomando banho na caixa de água. Os bombeiros foram avisados e disseram que iriam ficar de olho, mas esse ficar de olho é muito difícil de acontecer”. 

Vândalos estariam utilizando o local como banheiro. Foto: Divulgação

Maguinho Pit disse que existem denúncias de moradores de que vândalos estariam utilizando a caixa não apenas para banhos, como também para fazer necessidades. “Não existe cadeado ou fechadura, o local está à mercê de pessoas mal intencionadas que podem estar contaminando a água, que abastece a toda Nova Almeida e Praia Grande”.

A Coordenadoria de Comunicação da Cesan foi procurada para se posicionar sobre as denúncias. Em nota, disse que realizou visita técnica à Estação Elevatória de Água Tratada de Praia Grande, em Nova Almeida, e constatou que ops cadeados do portão de acesso e na tampa de entrada do reservatório apoiado estão intactos. . Disse ainda que não há escada de acesso ao reservatório apoiado e há placa avisando sobre a proibição de entrada de estranhos. Quanto ao reservatório elevado, não há possibilidade de banhos em seu interior, e este não apresenta riscos estruturais. 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Setembro em Flor: conheça os sintomas de tumores ginecológicos

Setembro em flor/ Freepik Neste mês acontece a campanha Setembro em Flor, voltada para a conscientização e prevenção de tumores…

48 minutos atrás

Nova onda de calor chega em setembro

Praia de Jacaraípe no fim de semana. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo Uma nova massa de ar quente…

48 minutos atrás

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

1 dia atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

1 dia atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

1 dia atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

1 dia atrás