Moradores da região denunciam más condições da ponte sobre o rio Jacaraípe. É que a ponte está com problemas, dentre eles, a parte para passagem de pedestres e ciclistas. Há também um tubo de instalação elétrica que arriou e periga cair a qualquer momento, houve ainda um deslizamento na cabeceira da estrutura. A ponte fica na Rodovia ES 010/Avenida Abdo Saad, principal via do balneário.

“A estrutura onde passam os carros parece bem firme, mas onde os pedestres transitam está caótica. Ferragens expostas e corrimãos totalmente comprometidos, colocando em risco a vida das pessoas”, reclama Thiago Carreiro que é membro da Associação Comercial e Empresarial de Jacaraípe.
Ele conta também que existe um tubo de instalação elétrica que está caindo. “Isso pode se transformar num problema caso venha cair totalmente. Por enquanto está pendurado”, detalha.
Míriam de Fátima Gomes Scheneider, que trabalha na praça dos Pescadores, e secretária da Associação de Pescadores de Jacaraípe, que fica ao lado da ponte, disse que existe o temor da ponte cair. “Tem dezoito que moro aqui e nunca vi uma obra sendo realizada nesta ponte. É uma reivindicação antiga e agora a ponte já demonstra a ação do tempo. As embarcações que necessitam passar por este lugar não conseguem”, denuncia.
Leia também

Segundo Miriam, a ponte tem rachaduras e existe um problema também relatado em vídeo que circula nas redes sociais, que é na cabeceira da ponte, onde tem deslizamento de terra e ferragens expostas. O vídeo foi gravado durante as chuvas da semana passada.
O TEMPO NOVO procurou o Governo do Estado para saber se existe projeto para revitalizar a ponte. Por meio de nota o DER-ES (Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo) disse que uma equipe irá ao local para avaliar a ponte.