Na ausência de uma política pública que resolva o problema da população canina de rua, alguns ‘cidadãos’ estão resolvendo a questão de forma brutal: assassinando os animais na Grande Jacaraípe.
A denúncia de extermínio é de alguns moradores da região que apontam o envenenamento como principal causa de morte. Os alvos são cães de rua, mas animais que ficam soltos também podem se tornar vítimas.
O morador José Sidnei Gardi Nossa registrou nas redes sociais um caso na última quarta (05) no bairro São Francisco. “Há algum tempo estou observando que estão matando cachorros aqui em Jacaraípe. Esse está no bairro São Francisco”, denunciou.
A postagem levou outros moradores a registrarem outros fatos semelhantes.
A moradora Chris Dionízio Leo Rosário confirmou que o caso tem sido recorrente. “Recentemente falei que tem gente colocando chumbinho com comida em sacos plásticos e deixando na rua. Ontem inclusive falei com minha vizinha”.
Mathela Kubit também reforçou a denúncia. “Estão colocando veneno na rua do bairro São Patrício. Um cãozinho morreu e outros três conseguiram se salvar”, disse.
Isabella Majeysky disse que houve outro caso na semana passada em São Francisco.
Mauro Augusto flagrou um caso com requintes de crueldade. “Há algumas semanas vi um com fio amarrado no pescoço. Acho que foi enforcado. Ali perto do penicão”, narra.