Categories: Arquivo

Moradores dizem que Novo Horizonte vive onda de homicídios

Lucas dos Reis foi assassinado no bairro no dia 09 de janeiro. Foto: Divulgação

O clima é de medo e insegurança de Novo Horizonte. A comunidade local afirma que desde o início de 2015 uma onda de assassinatos e tiroteios vem tomando conta do bairro. Um morador que pediu para não ser identificado disse que a motivação é a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Na rede social Whatsapp, em grupos formados por moradores, imagens das vítimas vem circulando com frequência. Os mortos são sempre homens e jovens, alguns aparentam ser adolescentes. Parte desses assassinatos tem acontecido à luz do dia, o que aumenta o receio da comunidade com as balas perdidas.

O delegado adjunto da Delegacia de Crimes Contra Vida da Serra, Paulo Ricardo, disse que a divulgação do número de assassinatos em janeiro só acontecerá no fim do mês. Ele não comentou a onda de homicídios citada pelos moradores do Novo Horizonte.

Disse apenas que está percebendo uma redução do número de assassinatos em todo município da Serra no início de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado. Também sem citar números.

Confirmação

No entanto uma outra fonte ligada à Polícia Civil confirmou que muitos homicídios vêm acontecendo em Novo Horizonte nos últimos dias. Embora também não tenha números, essa fonte disse que a maioria dos crimes estaria ligada a disputa pelo controle do tráfico de drogas.

O patrulhamento na região é de responsabilidade da 5ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar. A comandante da 5ª Cia, capitã Adriana, informou que o bairro conta com viaturas do Patrulha da Comunidade e desde segunda (19), a região passou a receber reforço de motopatrulhas. Adriana acrescenta que a PM realiza constantes operações no local o quem  vem gerando “ótimos resultados”.

A capitã disse também que somente no último fim de semana cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em Novo Horizonte.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

9 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

10 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

11 horas atrás