Categories: Arquivo

Moradores dizem que Novo Horizonte vive onda de homicídios

Lucas dos Reis foi assassinado no bairro no dia 09 de janeiro. Foto: Divulgação

O clima é de medo e insegurança de Novo Horizonte. A comunidade local afirma que desde o início de 2015 uma onda de assassinatos e tiroteios vem tomando conta do bairro. Um morador que pediu para não ser identificado disse que a motivação é a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Na rede social Whatsapp, em grupos formados por moradores, imagens das vítimas vem circulando com frequência. Os mortos são sempre homens e jovens, alguns aparentam ser adolescentes. Parte desses assassinatos tem acontecido à luz do dia, o que aumenta o receio da comunidade com as balas perdidas.

O delegado adjunto da Delegacia de Crimes Contra Vida da Serra, Paulo Ricardo, disse que a divulgação do número de assassinatos em janeiro só acontecerá no fim do mês. Ele não comentou a onda de homicídios citada pelos moradores do Novo Horizonte.

Disse apenas que está percebendo uma redução do número de assassinatos em todo município da Serra no início de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado. Também sem citar números.

Confirmação

No entanto uma outra fonte ligada à Polícia Civil confirmou que muitos homicídios vêm acontecendo em Novo Horizonte nos últimos dias. Embora também não tenha números, essa fonte disse que a maioria dos crimes estaria ligada a disputa pelo controle do tráfico de drogas.

O patrulhamento na região é de responsabilidade da 5ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar. A comandante da 5ª Cia, capitã Adriana, informou que o bairro conta com viaturas do Patrulha da Comunidade e desde segunda (19), a região passou a receber reforço de motopatrulhas. Adriana acrescenta que a PM realiza constantes operações no local o quem  vem gerando “ótimos resultados”.

A capitã disse também que somente no último fim de semana cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em Novo Horizonte.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás