Duas comunidades da Serra estão vivendo um drama: a água da Cesan não chega aos bairros há pelo menos cinco dias. Enquanto isso, os moradores estão tendo que se virar para conseguir viver sem o líquido que é de extrema importância para a vida humana. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, uma moradora já ligou 74 vezes para a empresa responsável, mas até agora nada foi feito.
Para o TEMPO NOVO, os moradores de Nova Carapina I afirmam que a água não chega nas suas residências desde a última quinta-feira (10) e que quando ligam para a Cesan, a companhia afirma apenas que o abastecimento está normalizado na comunidade. “Estamos desde quinta sem água e ninguém da Cesan faz nada para solucionar nosso problema. Eu tenho três crianças pequenas e estou grávida. Como faço para viver desse jeito?”, reclama Cristina Soterio da Silva.
Ainda segundo a moradora, muitos populares estão tendo que comprar água e fazer estoque, já que o líquido falta até para beber. “Como estamos sem água, precisamos comprar no supermercado para conseguir beber ou até mesmo cozinhar. Alguns estão fazendo até estoque. Está muito complicado e precisamos de uma solução”, afirma Cristina.
Também de Nova Carapina I, Lidiane José Chaves, disse que já ligou para a Cesan diversas vezes e a empresa informa que em seu sistema, não consta que eles estão sem água, mas sim que o abastecimento está normalizado. “Estamos sem água há vários dias. Já liguei para a Cesan e nada é resolvido. Falam apenas que o abastecimento está normal”, disse.
Moradora já ligou mais de 74 vezes para a Cesan
A moradora Lucinete dos Santos Batista disse para o TEMPO NOVO que sua vizinha ligou 74 vezes para a empresa reclamando da falta de água. “Na minha casa, chega um pouco de água a noite e logo vai embora. Ficamos o dia inteiro sem água. Minha vizinha, que está totalmente sem o liquido, ligou 74 vezes para a empresa, mas ainda não foi resolvido”, denuncia a moradora que está desesperada.
Problema semelhante acontece em Novo Porto Canoa
Já em Novo Porto Canoa, um problema semelhante vem acontecendo. A água até chega, mas a pressão está tão fraca que o liquido não consegue subir para os reservatórios dos moradores. A denúncia é da popular Andréia Simões. “Na minha casa e também nas residências dos vizinhos, a água ta chegando tão fraca que não sobe para a caixa e nós estamos a cinco dias sem poder utilizar o liquido. Está complicado demais”, reclama.
Cesan ainda não se pronunciou sobre o assunto
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Cesan, para que a empresa se pronuncie sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno. Caso a companhia fale sobre o assunto, a resposta será adicionada neste espaço.