Categories: Notícias

Moradores estão sem água há sete dias em bairro da Serra

Moradores denunciam a falta de água. Foto: Divulgação/Marcos Santos/USP

Moradores da comunidade de São João, que fica na região de Nova Almeida, na Serra, estão passando por uma baita dificuldade. O bairro está sem água desde a semana passada, completando sete dias, nesta quarta-feira (18). Segundo os populares, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) já foi informada diversas vezes sobre a situação, mas não soluciona o problema.

Para o TEMPO NOVO, Carlos Jefferson dos Santos, morador de São João, conta que está tendo que “se virar” para conseguir beber água, tomar banho e até mesmo cozinhar. “Nas últimas semanas, a água chegava somente a noite, mas na última sexta-feira (13), a situação ficou muito crítica. Eu e vários vizinhos já entramos em contato com a Cesan e a empresa fala que está estudando a ausência da água”, afirmou o popular.

Carlos ainda disse que teve que comprar água mineral para beber. “Para beber e preparar alimentos comprei galão de água. Na minha casa ainda tem um pouco de água no reservatório, mas nos meus vizinhos não tem esses reservatórios estão zerados de água. A suspensão no abastecimento se tornou frequente nos últimos dias”, disse o morador.

Quem também está sofrendo com o problema é a Zenilda Severo. “Estamos sem água desde a quarta-feira (11) passada. As vezes chega um pouco, mas muito fraca e não consegue nem subir para as residências, sem falar no cheiro forte de cloro. A Cesan fica de resolver e até agora nada foi feito. Precisamos de ajuda”, reclama Zenilda.

Vanderley Soeiro Bento também reclama da falta de água. “Situação vergonhosa. Nossa comunidade é a mais frequentada de Nova Almeida, onde fica a Igreja de Reis Magos. Estamos sem água há muitos dias e a Cesan está fazendo corpo mole. Isso é uma falta de compromisso com parte dos moradores que pagam as contas em dia. Estamos precisando comprar água para beber”, relata o popular.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Cesan para saber qual o motivo da falta de água e quando o problema seria solucionado, mas a empresa ainda não se manifestou. Caso a demanda seja respondida, a resposta será acrescentada nessa matéria.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

3 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

11 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

11 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

12 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

12 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

13 horas atrás