Serra, 23 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 23 de Março de 2018 às 9:46

Moradores fazem abrigo em ponto de ônibus com R$ 2 mil


 

A estrutura foi erguida pelos moradores na rua Amazonas, em Anchieta II. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Cansados de esperar pelo poder público, moradores de José de Anchieta decidiram erguer um abrigo no ponto de ônibus por conta própria, usando pneus e telhado de zinco.  A estrutura ficou pronta na última segunda (19) e está localizada na rua Amazonas.

O comerciante Adilson Ramos Rodrigues foi o responsável pela iniciativa.  Juntamos umas cinco pessoas na hora da montagem. Os materiais foram doados pelos próprios moradores. “Gastamos menos de R$2 mil, pois usamos material reciclado e conseguimos preço bom nos itens novos”, detalha.

Segundo Adilson, os outros dois abrigos em pontos de ônibus que existem no bairro também foram feitos pela comunidade. “Teve um que o rapaz fez perto da casa dele. Um segundo abrigo foi o pastor da igreja quem ergueu. E agora temos este que acabamos de construir”, pontua.

A Prefeitura da Serra disse pela assessoria de imprensa, que o abrigo feito por Adilson está fora dos padrões técnicos.  Mas afirmou que a iniciativa dos moradores é bem-vinda. Falou também que ao decidirem construir em espaço público, os moradores procurem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para construir dentro dos padrões técnicos exigidos pela lei.

A Prefeitura acrescentou que está elaborando um Termo de Referência para contratar uma empresa com o objetivo de instalar 350 novos abrigos de ônibus na cidade, incluindo a região de José de Anchieta, mas não deu prazo para isso.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por