Atenção quem vai passar na ES 010 em Jardim Limoeiro, Serra, na altura da região conhecida como Paredão: a pista está interrompida nos dois sentidos por manifestantes. O ato começou por volta das 17h desta segunda-feira (2).
O trânsito está confuso no local e a alternativa dos motoristas é desviar por Chácara Parreiral ou pela rodovia Norte x Sul, no trecho que passa em frente ao Parque da Cidade.
Esta é a terceira interrupção desde a última quinta-feira (28). Sempre no final da tarde/início da noite. Os manifestantes são moradores da região que pedem melhores condições de segurança aos pedestres e ciclistas que passam na via.
Os protestos iniciados na última semana foram motivados pela morte do cadeirante conhecido como Sr. Fernando, que pedia esmolas no semáforo do cruzamento entre a ES 010 e a Norte x Sul. Ele foi atropelado no último dia 24 de abril, vindo a falecer dois dias depois. O atropelador não parou para prestar socorro à vítima.
Na região em que aconteceu o acidente, as calçadas são tão estreitas que impedem as pessoas de passar. Num trecho foram até instalados vergalhões no meio da pista para formar uma arriscada passagem para os pedestres.
O presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira, disse que os protestos irão continuar até que seja alargada a calçada. Avisou ainda que a comunidade vai se reunir na madrugada desta terça (03) e pode fechar a via de novo no início da manhã.