Uma cena dramática foi vista e vivida por moradores da Serra na noite desta quarta-feira (10). Uma região do bairro Eldorado, conhecida como Pinicão, ficou completamente alagada após as fortes chuvas que atingem a cidade desde o final da tarde. Para fugir de suas casas, pessoas precisaram nadar em meio ao esgoto e água da chuva, enquanto deixavam para trás, roupas, móveis e outros pertencentes destruídos pela enxurrada.
Vídeo recebido pela reportagem do TEMPO NOVO mostra o momento de desespero. Moradores de residências de segundo andar filmaram uma rua – ainda não identificada – onde a água estava quase chegando no teto das casas baixas. Nas imagens, é possível ver homens ‘perdendo o pé’ nas águas e tentando fugir do alagamento, que ocorreu de uma hora para a outra.
Segundo moradores da região, que conversaram com o TN, essa parte do bairro sempre fica alagada em dias de chuvas fortes. “É uma situação terrível, mas que ficou comum. As pessoas de lá perderam tudo nesta quarta-feira e há vários relatos de casas invadidas pelas águas sujas e misturadas com esgoto”, contou uma popular que preferiu não se identificar.
Em uma transmissão ao vivo feita no seu perfil do Facebook, Christian Oliveira, que mora no bairro, mostrou sua casa tomada por água. “A água já está chegando no joelho pessoal”, relata o popular, enquanto familiares tentam levar a situação com leveza e brincadeiras para que o desespero não tome conta.
Na sua humilde casa, móveis e eletrodomésticos foram danificados, mas ninguém ficou ferido. Os moradores ainda não saíram da casa e aguardam a água sair.
Em Planalto Serrano, casas de populares já foram completamente alagadas e uma verdadeira enxurrada se formou em vias públicas. Situação complicada também se encontra o viaduto da região, que já está todo coberto.
Como de costume, o trecho da BR-101, situado em frente ao supermercado EPA está interditado após alagamentos. Na região, motoristas se arriscam para atravessar a pista, seja no sentido Vitória x Serra ou Serra x Vitória.
Em Barcelona, segundo moradores, a avenida Região Sudeste também foi tomada por água da chuva. “Acabei de passar pela comunidade e está tudo alagado. Uma tristeza”, disse moradora que enviou mensagem ao WhatsApp do TN.
Na Rua Pará, em José de Anchieta II, residências já foram tomadas por água. Em Parque Residencial Laranjeiras, a avenida Eudora Scherrer de Souza ficou alagada no trecho próximo ao terminal do Transcol.
A Defesa Civil da Serra segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…