Gabriel Almeida
Insegurança. Frequentados que circulam pelo Parque da Cidade que fica em Laranjeiras denunciam vários assaltos, que segundo eles, estão ocorrendo dentro da área de lazer. Só neste fim de semana duas pessoas foram assaltadas no local.
Uma delas é a Poliana Rosseto que costumava caminhar no Parque a noite. “Estava por volta das 20h de sexta (25) caminhando dentro do parque e fui assaltada. O rapaz estava com uma faca tipo peixeira na mão e levou meu celular”, denuncia.
Poliana ainda disse que não se sente mais segura no local. “Quando fui assaltada estava próximo a saída de Laranjeiras. O bandido levou o celular e correu para fora do Parque”, esclarece.
Já Sheyna Vasconcelos foi assaltada no último domingo (27). “O problema acontece próximo a entrada do Parque fica do lado de Laranjeiras. O prejuízo que eu tive foi pequeno mas mesmo assim acho um absurdo esta falta de segurança”, disse.
Sheyna reclama que não tem mais tranquilidade de circular pelo local. “Uma pessoa não pode nem andar mais em paz”, explica.
Um dos coordenadores do Parque da Cidade, Nagib Neto disse que os assaltos não ocorrem dentro do Parque mas sim do lado de fora. “Os bandidos ficam próximo a entrada de Laranjeiras, assaltam e acabam correndo para dentro da mata que fica dentro do Parque”, explica.
Apesar de ser uma área pública a Polícia Militar (PM) considera o Parque da Cidade uma área particular e argumenta que só pode ir ao local depois de ser acionada pelo Ciodes (190). A PM ainda disse que sempre que a comunidade presenciar qualquer atitude suspeita é imprescindível que uma viatura seja acionada para que os policiais verifiquem a situação.
A PM ressalta que não faz segurança de áreas particulares, por isso a importância do 190.