Nesta sexta-feira (16) a Associação de Moradores de Jardim Limoeiro promoverá uma assembleia itinerante para discutir com moradores do bairro e adjacências a situação dos ônibus que atendem a região. A reunião será na Igreja Católica Divino Espírito Santo, às 19h30.
As principais reclamações são a superlotação e a demora das linhas 501, 551 e 516 que atendem os usuários que saem do Terminal de Jacaraípe e que moram as margens da Rodovia ES 010.
O presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira disse que várias reuniões já aconteceram com a Ceturb para discutir sobre o problema, mas sem qualquer resultado. “Vamos fazer um abaixo assinado e iniciar uma onda de protestos até conseguirmos resolver este problema. Temos um pedido de um circular em Jardim Limoeiro, que sairia de Carapina e passaria pelos condomínios Parque dos Pinhos, Florata, Viver Serra e outros. Mas a Ceturb argumenta que não tem demanda e que passam muitos ônibus na ES 010”, relata.
O Terminal de Jacaraípe foi inaugurado em 2008 e depois disso mais de seis condomínios foram inaugurados na região. “É uma média de 8 a 10 mil moradores a mais na rota dos coletivos. Vamos fazer manifestação uma vez por semana até sermos atendidos. Parece que só assim que eles atendem”, completa.
O problema foi tema de diversas matérias no jornal Tempo Novo. A última foi na semana passada, dia 9 e em resposta as reclamações dos moradores, a assessoria de imprensa da Cetubr disse que iria realizar estudo nas linhas para verificar se existia necessidade de ajustes.